quinta-feira, 29 de março de 2012

Domingo, 25 de março de 2012.

Gabriel, Gilbert Bieber-inho e Filipe Mac GYVER; Diego, Vinícius Meia Lilás e Senhor Wilson. 

Esse sexteto foi simplesmente insuperável! 

Destaque especial para (acreditem se quiser), a dupla de ataque: Vinícius meia Lilás e Senhor Wilson, que além do entrosamento, definiam as oportunidades com aproveitamento regular. 

Gabriel, provavelmente chegou ao nirvana (para quem tem dúvidas, sobre o nirvana, clique em http://www.dicio.com.br/nirvana/), pois executou um festival de defesas difíceis, muito difíceis e algumas até impossíveis. 

Filipe Mac GYVER, inspirado, marcou belos gols. Inclusive, três na mesma partida... Mas, nada melhor que um dia após o outro, não? Lembram quando o próprio Mac GYVER contestou a artilharia musical do TTS Jr.? (recordar é viver. Clique aqui http://nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com.br/2012/03/ficou-pra-proxima.html) Então, agora foi sua vez, marcou três gols em quase meia hora de jogo...  

Aí não dá, né?

Edílson faz gol.

Bate-rebate na área, e a bola sobra limpa para Edílson, que dá um “tapa” na bola tirando do goleiro Gabriel. Luiz, árbitro do jogo, invade o campo lentamente, apontando em uma direção. Ele indica que o lance estava paralisado pois havia irregularidade na jogada, e ele sensivelmente, apitara pênalti, que Edílson, obviamente, não bateu. 

Infelizmente, ainda não foi dessa vez. E a saga continua.

O incrível perdedor de gols.

Quem não esteve nada bem foi Fabiano. Nem na marcação, que é seu forte, obteve êxito.

Flávio Estrelinha, deitou e rolou quando o pegava pela frente.

E a tsunami? Promoveu uma tsunami de gols perdidos, que deixava todo mundo ouriçado, exceto seus companheiros que ficavam “pê da vida” mesmo.

"Magic" quem?

Cresce em progressão aritmética os questionamentos quanto a qualidade de Magic Coceira. 

E para completar, ele acertou um chute patético onde conseguiu encaixar a bola entre a rede de proteção e o imponente muro do Beer Ball Stadium. Resultado: Quase vinte minutos de atividades interrompidas no fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade.

A volta do que não foi 2.

Macalé Teleton ignorou as reclamações de Flávio Estrelinha quanto a sua Escola Européia de Arbitragem, e voltou a se fazer presente no comando disciplinar do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade.

Estranha Coincedência 2.

Fábio Simpson joga, mas Choramingão dá as caras somente no final.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Domingo, 18 de Março de 2012.


Em CNTP (condições normais de temperatura e pressão), os assuntos abordados neste informativo, se desenrolam a partir da metade do episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade. Como nessa semana o Corpo Editorial atrasou-se alguns minutos, as personagens resolveram protagonizar os principais lances justamente nesse momento:

E quem chegou primeiro foi...



Hallan chegou de carro. Velho Hélio de bengala, digo, a pé. Enquanto o primeiro manobrava seu veículo, o segundo tranquilamente caminhava rumo a sede Esportiva do Reino de Nossa Belinha Amizade. Na hora da divisão da primeira partida, Manguaça fica de fora e o Velho dentro. Pronto. Combustível suficiente para a primeira confusão do dia. Quem deve começar? O primeiro de fato (Hallan Manguaça)? Ou o primeiro de direito (Velho Hélio)?

Depois de perder-se um tempo imenso (só pra variar um pouquinho, né?), o jogo começou com o Manguaça marcando seu xará: o alam-brado.

E pode?


Não apuramos como o fato ocorreu de forma imparcial como deveria ter sido. Mas há algum tempo (o sempre faltoso) Flávio Estrelinha, questionava as marcações de Macalé Teleton quando juiz.

Mas agora, a casa caiu de vez. Estrelinha nem um pouco satisfeito com o desempenho do juiz, aplicou-lhe um cartão vermelho, que magoado, saiu dizendo que nunca mais apitaria jogo nenhum do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade no Beer Ball Stadium.






Artilheiro (quase) Musical.


Sete gols (segundo sua conta pessoal) Vinícius Meia Lilás marcou no mesmo capítulo da Saga de Nossa Belinha Amizade, sendo que três na primeira partida do dia.

Consultamos os anais dos Artilheiros Musicais e concluímos que ele preencheu UM dos quesitos para figurar na galeria, que é marcar três gols.

Outro quesito, é a confirmação do árbitro da partida (o que não ocorreu com Flávio Estrelinha em 16 de Março de 2012). Confere.

A discrepância, ficou por conta da presença de um, apenas um membro do Corpo Editorial, para testemunhar a ação (como ocorreu com Ulisses “o colosso” na postagem de 27 de janeiro do ano passado, acessem e confira:  http://nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com.br/2011/01/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html... fez três gols, mas ninguém da edição atestou).  

Logo, concluímos que, Vinícius Meia Lilás não faz jus ao pedido de música.

Aliás, pedir ele até pediu (“Ai se eu te pego”, do Michel Teló), mas não será postada por não preencher os requisitos.


Mira a laser.

Quem andou treinando chute-a-gol durante a semana foi Filipe Mac GYVER. O rapaz estava com a “macaca”, com excelente aproveitamento em tiros de longa distância.

Dedé que se cuide.


Concentrados, Edílson CG e Marangelim (é a contração de Maranhão com Angelim, sacaram?), estavam ótimos no papel de beques. O segundo estava no lugar certo, na hora certa e no time certo, enquanto que Charles Guerreiro, mesmo saindo-se bastante bem, não conseguiu evitar os vexames das Equipes que defendia.

A volta do que não foi.




Sim, seduzido pelos apelos de seus compinchas, ele não resistiu e voltou para continuar escrevendo história no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade.

Mas Marangelim parece não ter gostado de seu retorno, não...

No último lance, travou um chute dele, que chegou a derrubá-lo. Na queda seu tornozelo chocou-se com solo de forma tal, que ficou mega inchado na hora...

Quando a gente achava que as coisas estavam voltando ao normal, lá vai o Migão ficando fora de novo...

Estranha coincidência:


Fábio Síndico não apareceu para prestigiar a volta do Migão.

E o Plantão Nossa Belinha Amizade informa:


Está vedada a participação de convidados sem o aval da Diretoria.

E o plantão Nossa Belinha Amizade continua informando:


O II Torneio de Futebol Soçaite Nossa Amizade acontecerá dia 15 de abril.

E o plantão Nossa Belinha Amizade não para de informar:


Nós aqui da Redação reivindicamos uma vaga no Conselho de Formação de Equipes para o torneio.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Domingo, 10 de março de 2012.

Campanha Volta Migão.

A repercussão da campanha “Volta Migão” nos bastidores foi maior que a adesão. Mesmo não tendo comparecido no último domingo, tivemos oportunidade de conversar com o alvo de nossa campanha, que sensibilizou-se com a causa, e nos confidenciou que voltará a nos lisonjear com sua presença, porém sem data prevista para tal fato.



Migão nos confidenciou também que não se arrependeu de ter abandonado o imponente Beer Ball Stadium, pois estava “pê da vida”, e tomou essa atitude principalmente por causa de Fabiano, que fica dizendo (inclusive escrevendo) bobagens ao vento nos momentos errados.



Não sabemos como anda sua relação com seu parceiro de “Discussões Inúteis” Fábio Simpson, mas segundo Migão, trata-se de uma pessoa muito querida e que gosta muito dele, apesar de tudo.



Aguardamos ansiosamente o retorno, do meu, do seu, do nosso Choramingão. E o final da emocionante novela:


(quase) Artilheiro Musical.

Leiam um dos comentários que deixaram no blog em incentivo à campanha “Volta Migão”:



E tem mais... Neste domingo vou para o Beer Ball"bonera" com sangue argentino nas veias e a missão de ser o artilheiro musical para pedir, em homenagem ao Migão, a canção: A Volta do Bohemio, do mestre Nelson Gonçalves! - Bohemiaaaa... Aqui me tens de regressooooo...

Flávio Herrera”



Esse tal de Flávio Herrera aí em cima é ninguém menos que o Flávio Estrelinha (ou Flávio Litle Star, como ele prefere), que se fantasiou todo com uma camisa da Seleção da Argentina e se dizia incorporado por um espírito argentino e imbuído na missão de fazer o raio dos gols para o Migão...



E não é que esse ritual acabou dando certo? Ele conseguiu marcar três vezes em uma mesma partida (e olha que ele está tentando isso desde que chegou ao Reino de Nossa Belinha Amizade), só que ele não contava que Macalé, o gestor disciplinar (juiz, para flamenguistas), apontasse seu segundo gol, como gol contra de Hallan, que se embananou todo para tentar tirar a bola (que já havia entrado) e caiu junto com a bola dentro da baliza.



Sendo assim, infelizmente (risos...), a música de “Litle Star” vai ficar para uma próxima oportunidade (muitos risos...).



Mas nós aqui da redação nos comovemos com a estória da homenagem para Migão e não poderíamos deixar passar em branco um gesto tão bonito de solidariedade. Então resolvemos homenagear ele, o Estrelinha, por querer homenagear o Migão (se é que essa confusão toda faz algum sentido). Então fazemos as honras à Flavinho:

"Ei, Juiz! Vai tomar cajú!"

O sempre solícito Macalé, parecia um pouco (mentira, parecia muito) desconcentrado na arbitragem desse domingo. Com uma condução dúbia das partidas, e sem um pingo de coerência, alguns dos heróis da Liga de Nossa Belinha ficaram loucas, digo, loucos, com o “estilo europeu” de arbitrar.

Fábio Simpson, o que mais contestava, só faltou subir nas tamancas.




Daltônico.

Ricardo talvez precise de uma visita ao oftalmologista, pois conseguiu a façanha de errar até arremesso lateral.

Boa apresentação.

Quem jogou uma bola redondinha foi Claudinho. Fez gol bonito de longe, gol bonito de perto, gol decisivo... E ainda efetivo constantemente nas ações de criação e contenção do meio-campo.

Betinho fecha o gol.

Igor numa bola dividida, lesionou a coxa ficando impossibilitado de dar prosseguimento a suas atividades de arqueiro.

Betinho, seu substituto, teve excelente performance. Pudera, seu biotipo ocupava o gol de forma tal que, quase não permitia espaços para que a bola o vencesse.

Aliás, há quem diga que encontrou sua verdadeira posição.  



Ainda bem...

Tássio “o Poder” continua impossível. Depois de eras sem dar as caras no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade, ao contrário de Velho Hélio, seu pai (que perde horrores de gols) tratou de abarrotar a rede adversária.

Irrelevantes.

C. Buraco Valente, Fernandão, Carlos, Maranhão, Vinícius Meia Lilás, Gilbert Bibier-inho, Velho Hélio, Magic Coceira, Philipe Phiranha, Jaime ‘a Super Máquina’, Senhor Wilson, Gabriel, Fabiano, Filipe Mac GYVER, Diney e Diego.

E o plantão Nossa Belinha Amizade informa:

2º Torneio Nossa Amizade Futebol Soçaite previsto para 15 de abril.

E o plantão Nossa Belinha Amizade continua informando:

Está vedada a participação de convidados sem autorização da diretoria.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Domingo, 03 de março de 2012.

Bocada no cotovelo.

Fabiano, surtado, achou de disputar uma bola aérea com Fernandão. Resultado: deu uma “bocada” no cotovelo dele. O choque fez Fabiano ver estrelas, e até sair de campo zonzinho, zonzinho. Mas logo depois, com uma boca gigantesca, já estava no sagrado gramado do Beer Ball Stadium correndo feito louco atrás da bola.


Um dia de fúria.

ChoraMingão e Fábio Simpson estão reeditando a parceria vitoriosa em 2011 e já estão aptos para defender o título do Troféu Discussão Inútil em 2012.



O barraco começou quando ChoraMingão contestou acaloradamente quando o premiado árbitro (Troféu Margarida 2011) Fábio Simpson, apontou uma irregularidade sua (intencionalmente tentou parar a jogada com a mão, mas não conseguiu). Reclamou tanto que foi advertido com um cartão amarelo. Não satisfeito, na sequência do lance, deu uma “entrada” forte em Filipe Mac Gyver. Conclusão: foi excluído (corretamente) por dois minutos.



Passados dois minutos, lá estava ChoraMingão combatendo no meio-campo. Fábio Simpson pára a partida e dá outro “amarelo” pro ChoraMingão, pois não tinha autorizado seu retorno.



A esta altura do campeonato, ChoraMingão já tinha “pirado o cabeção” com tanto rigor do juiz e quando saiu, “entornou o caldo” de vez, visto que as personagens que estavam do lado de fora (inclusive Oswaldo e C. Buraco Valente, seus companheiros de Diretoria) foram contra seu ataque de pelancas.



Mediante a falta de apoio, e sob uma enxurrada de críticas, ChoraMingão rompeu com seus amigos e com Astros e Estrelas da Constelação de Nossa Belinha Amizade... Tirou seu colete e disse que estava abandonando o grupo Amarelo-anil.  

Campanha

Só que nós aqui da Redação, não podíamos ficar indiferentes diante do ato passional (para não dizer insano) desta criatura tão querida por todos os heróis da Liga de Nossa Belinha Amizade. E estamos lançando agora, neste exato momento a campanha “Volta Migão! Gostamos de você, mesmo sendo fanfarrão!”

E quem quiser aderir a campanha, se manifeste nos comentários!

Vai se benzer.

Duas tempestades alcançaram o Reino de Nossa Belinha Amizade nessa semana. Uma torrencial mesmo. E a outra, produzida por Velho Hélio: uma chuva de gols perdidos. Que sem qualquer cerimônia perdia, gol em cima de gol. E não havia santo que fizesse com que outro chute seu entrasse (justiça seja feita: antes de começar a maratona de perder gols, acertou um chute num bate-rebate, praticamente em cima da linha do gol).

Olha quem fala...

Ok, Velho Hélio desperdiçou centenas de oportunidades. Mas quem protagonizou o Inacreditável Futebol Clube da semana foi Filipe Mac GYVER que ficou com raivinha, fez biquinho e queria inclusive mudar de Time por que Igor TTS não tocava a bola pra ele... Logo “quem”, foi reclamar de não lhe passarem a bola, o “Palhaço Patati”...

Ficou pra próxima

Por falar em Igor TTS, ele reivindicou o direito de pedir música em virtude de ter marcado três gols na partida final. Só que Filipe Mac GYVER, muy amigo e companheiro de Time, foi logo tratando de tirar o cavalinho dele da chuva, lembrando que a partida não respeitou o tempo regulamentar (confere. Começou pouco depois de oito e meia e foi até as nove). Assim o TTS Jr. Vai pedir música em uma próxima oportunidade.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Domingo, 26 de Fevereiro de 2012.

Presentes: ChoraMingão, Philipe Phiranha, Flávio Estrelinha, Betinho “o Botinho”, Angelim, Hallan, C. Buraco Valente, Vinícius Meia Lilás, Carlos, Claudinho, Oswaldo, Igor (goleiro), Fernandão, Velho Hélio, Fabiano, Ricardo, Valdinei, Filipe Mac GYVER, Magic Coceira, Fábio Simpson, Edílson “Charles Guerreiro”, Luiz, Gabriel e Landman.

Artilheiro Musical.




Fabiano, que foi inexpressivo ao longo
dos embates, na partida derradeira emergiu para a glória e mais uma vez talhou
seu nome nas paredes do seleto hall dos Artilheiros Musicais.

Boca maldita.

C. Buraco Valente dizia-se preocupado, pois na noite anterior, encontrava-se assoberbado (encheu a cara) e nada de estranho ocorrera até então.

Pronto. Bastou fazer esse comentário que sua Equipe levou uma enfiada de três a zero, e ele, como zagueiro, participou diretamente dos três gols sofridos.

Apocalipse.

Com sua vestimenta toda emprestada e diante de um cenário extremamente desfavorável, Philipe Phiranha deu um exemplo de fidelidade a Liga de Nossa Belinha Amizade, pois mesmo diante de fatores adversos, ele estava lá. 

E apesar dos reveses, não é que a criatura ainda jogou bem? E mais, era o principal armador das Equipes que defendeu...

É o fim do mundo... Phiranha jogar criando jogadas e ainda por cima, bem...

Cães de guarda.




Fernandão fez apresentação digna. E ele jura de pé juntinho que o motivo se deve ao fato de ter reduzido a quantidade de cigarros que fuma para 5 ao dia (devem ser maços, né?).



Outro que foi estável pelo setor defensivo foi Vinícius Meia Lilás. Mas parece que o universo da reclamação conspira a favor de Meia Lilás. É fato que quando atua ali pela meia-canxa reclama horrores quando não passam a bola para ele (taí o “Prêmio Cala-se, cale-se, cale-se você me deixa loooouco!” que não nos deixa mentir), mas nesse episódio, o jovem mancebo compunha bem o setor defensivo (inclusive acumulou várias vitórias), mas lá estavam seus companheiros  reclamando do rapaz...

Horário de verão.

Duas personagens tiveram problemas com o término do horário de verão. Edílson, atrasado (também pudera, vizinho do sogro do Shrek que mora em Tão, Tão Distante), encontrou Fábio Simpson na padaria e questionou se ele iria ou não ao Reino de Nossa Belinha Amizade. Atônito, Simpson responde que ainda eram 06:30. Só se fosse em seu mundo paralelo, por que já eram 07:30. Detalhe: o relógio era para ser atrasado uma hora e não duas...






Carlos ficou tão enrolado achando estar atrasado que nem se deu ao trabalho de vestir um short, chegou ( e disputou as partidas) sem pudores vestido apenas uma cueca samba-canção.


Homem Invisível.

Hallan Manguaça não despertou interesse dos editores deste informativo, mas nossas fontes informaram que esta personagem queixava-se pelos cantos do excesso de rigor dos redatores sobre suas participações. Reavaliamos sua atuação e concluímos que... realmente não merece registro.


Não é nada, não é nada... Não é nada mesmo.

Velho Hélio não fez quase nada de aproveitável, mas seríamos muito omissos se não divulgássemos o gol que assinalou. Já foi bonito pelo drible da vaca no marcador e a conclusão indefensável. Mas lá atrás, foi ele quem iniciou toda a trama com um passe genial para Fernandão que devolveu certinho para que ele concluísse a obra.

Momento Deivid.




Estrelinha, Oswaldo e Landman perderam gols ao estilo Deivid (não tão bestial quanto o original, óbvio, porém parecidos). Oswaldo, logo no lance seguinte conseguiu um gol dificílimo de marcar e Estrelinha que aplicou um lençol desmoralizante no Meia Lilás (que nem com a mão conseguiu evitá-lo e olha que ele tentou), compensaram seus lances insanos. Landman não. Aliás Landman se destacou de forma tal que mereceu um post exclusivo.

Landman.

Destacou-se pelo nome, é claro. Íamos fazer várias piadinhas a respeito, mas achamos melhor não. Seria crueldade demais para quem se chama assim.



Gestões fraudulentas 2.

(Continuação da semana anterior...)

Fábio Simpson não mais fará parte do esquema do desvio de mensalidades, digo, direção do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. Boatos dão conta, que com a volta de Oswaldo para o alto escalão administrativo, o rateio seria menor, o que diminuiria consideravelmente seu lucro na trama que além dele, contaria com Choramingão, C. Buraco Valente, Fábio Polinômio, Oswaldo e Lula (peça fundamental na fraude, pois é responsável pelo fornecimento de notas superfaturadas que justificam o esquema).