sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fabiano:


Sem criatividade e sem a pegada que lhe é peculiar, este atleta pouco ou nada produziu para as equipes que defendeu na primeira panorâmica. Porém na partida final, suas características encaixaram-se perfeitamente as de Coceira e Philipe, fazendo do trio os principais articuladores da peleja final.

Geraldo:


Mais do que qualquer coisa, comportou-se de forma inteligente. Como (visivelmente) não ostenta uma boa forma física, tratou de comandar o ataque das equipes que defendeu. Não foi lá grandes coisas, mas também não deixou a desejar. Enfim, ficou na média. Nota cinco.

Ulisses:


Começou no elenco invicto (com uma vitória e dois empates), e jogando bem, com ótima movimentação e chutes de alta periculosidade. Mas na partida definitiva sua forma de jogar não “deu liga” com seus companheiros. Até que esforçou-se para tal, mas não rolou. Nem no gol, onde também se impõe, conseguiu evitar a derrota acachapante.

Hallan:


Provavelmente foi o súdito do Reino que mais sentiu as condições adversas, uma vez que se quer foi visto além do meio campo como de costume. Na defesa foi um fiasco quase total, visto que não atuou no Time de maior seqüência, e também não defendeu os impiedosos goleadores, ao contrário, lhes facilitou a vida. Quando no gol, foi aclamado como um dos melhores goleiros de Futebol de Botão da temporada.

Fábio Síndico:


Participação desastrosa desta estrela da constelação do Planeta Nossa Belinha Amizade. Seu desempenho foi pífio, haja vista que esteve presente nos dois elencos de derrotados. Seu principal lance ofensivo foi um “peixinho” em que Gabriel já estava batido e tal qual um zagueiro cabeceou a bola para o lado contrário à meta. Como ele conseguiu fazer isso, não me perguntem.

Hélio:


Um dos poucos que conseguiu apresentar sua principal característica mesmo com a chuva: roubar no placar. Impressionante a facilidade que encontra para realizar essa função.
Com a bola rolando ele evoluía bem, mas aparentava estar sem ritmo de jogo, pois no toque final sempre dava um drible a mais ou chutava ao invés de passar para um companheiro em posição privilegiada. Com isso Tássio ficava louca, digo, louco.
Também sob os arcos foi aclamado, mas como único goleiro do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade atuar fazendo a Dança do Siri.

Tassio:


Completamente fora do ar. O campo molhado prejudicou seu principal fundamento que é o drible em velocidade. Também não arriscou chutes de média, recurso em que tem ótimo aproveitamento. Parecia mais preocupado em apontar os erros de Hélio que acertar seus lances. Seu melhor momento foi o chapéu em Fabiano, muito plástico, mas sem grandes objetivos uma vez que estava em seu campo de defesa.

Marcelo TTS:


Como sugere sua alcunha (não é possível que tenha alguém no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade que não saiba o que significa TTS...), usou e abusou de sua forma física pois deslocava-se por todos os setores do Beer Ball Stadium. Tecnicamente foi razoável, pois como não recebia a bola redonda, por si mesmo recuava para tentar organizar as tramas das equipes que defendeu. Falho no posicionamento, porque nessa de recuar, excedia o limite do meio campo, e todos sabemos que o “Edmundo” é mais funcional perto da baliza alheia.
Porém seu lance mais emblemático foi o frango por debaixo da saia, em chutezinho despretencioso, na resaída de bola em que ela foi morrendo, morrendo, morrendo até que morreu de vez no fundo da rede...

Cléber:


Como dito anteriormente, encontra-se visivelmente fora de forma, mas entre as debutantes, digo, os debutantes, foi o que teve melhor desempenho. Enquanto teve fôlego, permaneceu a frente do goleiro sempre evitando ou atrapalhando seus adversários no arremate final. Saiu invicto, uma vez que não participou do embate final. Resta saber como será seu comportamento em dias quentes, uma vez que a dezoito graus desistiu na terceira partida...

Reinaldo & Rodrigo


Parece até dupla sertaneja, mas é dupla “machucadeja” mesmo. Esses dois não têm avaliação, pois no momento em que o futebol estava mais crítico, tecnicamente falando, eles se contundiram e foram obrigados a abandonar o sagrado gramado do Beer Ball Stadium, sem conseguir alcançar a execução mínima de fundamentos para passar pelo justo crivo das avaliações do javascript:void(0)corpo editorial.

E o plantão Nossa Belinha Amizade informa:

Confraternização de fim de ano: 27 de Novembro.

Valor: R$ 70,00 por pessoa.

Hora: 10 às 17h.

Local: Jacarepaguá

Endereço: Assim que divulgarem postaremos

Vantagens: Comida liberada direto, Dj, piscina, campo.