quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Domingo, 07 de Fevereiro de 2010.

Mais um domingo de sol no Reino da Nossa Belinha Amizade!

E apesar de contarmos com 20 titãs em nosso elenco, poucos foram os participantes que conseguiram elogios plenos em suas participações. E não houve um atleta em especial que tenha chamado mais atenção que a partida entre o time de colete azul (Goleiro, Hallan, Fernandão, Daniel, Fabinho, Coceira e Peu.) e o que vestia a cor verde (composto por Fabiano, no gol, Migão, Marcelo, Marcão, Bruno, Edílson e Jaime). A segunda equipe disparou 4 à 0, sem dó nem piedade. Um placar completamente atípico no Reino de Nossa Belinha Amizade, ainda mais por ser um time que tropeçava em suas próprias pernas.

Na seção Administrando Conflitos, advinhem quem é o protagonista? Ponto pra quem respondeu Fabinho! Só que mais contido desde sua última aparição, depois da violenta repreensão do ausente Osvaldo. E como ficou praticamente proibido de envolver-se em discussões com os membros de nosso irmandade, foi questionar e discutir com o Ronaldo. Acompanhem:

O Lance: Fabinho interrompe a partida em andamento reclamando horrores que está confundindo seus companheiros de equipe e decide por si só que um dos esquadrões mudem sua vestimenta. Não satisfeito vai tirar satisfações com Ronaldo o motivo pelo qual ele forneceu duas andainas parecidas. A saber: uma era amarelo “egg” a outra verde fluorescente...

Análise: Desde quando da para confundir amarelo “egg” com verde fluorescente? Só se ele for daltônico!... Ou precisar muito encrencar-se com alguém...

Fabiano:



Um atleta que não vem atravessando uma boa fase. Tecnicamente não esteve bem mas taticamente foi interessante. Tentava articular as ações ofensivas sendo o elo entre a defesa e o ataque, destacou-se mais no primeiro setor, uma vez que alguns companheiros reclamava que retia muito a posse da bola, atrapalhando os contra-atques. Destacou-se mais ainda como goleiro (?!?) na goleada imposta por sua equipe de 4 x 0.

Fabinho:


Inicialmente teve dificuldade devido a forte marcação, ainda assim foi fundamental para sua equipe pois partia dele os lances mais contundentes. Destacou-se ainda mais quando posicionou-se a frente de sua defesa (era ele mais três pit bulls: Daniel, Fernandão e Hallan) . Seus lançamentos não foram lá muito eficientes, mas organizou e orientou sua equipe com passes rápidos e certeiros.

Migão:


Alternou bons e maus momentos. Maus e bons para ser mais exato. Começou perdendo gols fáceis, inclusive pênalti, mas regenerou-se nas partidas posteriores mostrando um bom posicionamento. Quase foi a loucura com Fabiano toda vez que este atleta buscava um drible desnecessário. Definitivamente não se entendem quando no mesmo time.

Coceira:


Sua atuação foi muito boa do meio campo para trás. È impressionante como não rende tudo o que pode jogando ao lado de Fabinho.

Giliard "Play Station":


2010 fez muito bem para esse menino! Vem jogando acima de sua média pessoal. Álias o que foi aquele passe de peito para o Peu? Se ele acerta o chute, seria um gol antológico.

Tássio:


Veloz. Toques simples. Chutes perigosos. Resumindo: Joga fácil. Simples assim.

Marcão:


Pela primeira vez vi o “Artilheiro das Partidas Alternadas” voltar ao meio campo e combater. E por duas vezes nesse domingo... Impressionante.

Bruno:


Hà séculos sem dar as caras no Beer Ball Stadium e milênios sem se quer chutar uma bola de futebol. Seu retorno esteve beirando o fiasco, salvo pelo gol anotado nos elásticos 4 x 0.

Daniel:


Na mesma situação de Bruno. Sobressaiu-se um pouco mais por ter sido um dos zagueiros orientados por Fabinho.

Jaime:


Ainda lento demais.

Peu:


Um jogador de decisão. Decidiu que se seu time atacar para o lado da rua, ele vai jogar pela direita. Se seu time atacar pro lado da comunidade, ele vai jogar do lado esquerdo. Nem precisa falar que é por causa da sombra que faz no Beer Ball Stadium, né?

Marcelo:


Teve poucas oportunidades, mas presente nos principais lances capitais de seu time.

Fernandão:


Distante dos holofotes, apenas discreto.

Buraco:


Versátil, posicionou-se a frente de sua defesa onde combatia e saía para prestar apoio ao ataque (inclusive formou um Império do Amor genérico com Tássio, fazendo boas tramas), até que cansou e dedicou-se apenas as jogadas de contenção.

Pheliph:


Não há no Fantástico Reino da Nossa Belinha Amizade zagueiro melhor que Felipe. Combate muito bem, protege a bola com maestria e articula ações ofensivas.

Américo:


Escassa sua participação. Precisa atuar mais para ganhar ritmo de jogo.

Edilson:


Poucas subidas e a seriedade que lhe é peculiar na defesa.

Hélio:


Limitou-se a defender e não se destacou.

Hallan:


Foi um dos pit bulls da defesa do time de Fabinho.

Goleiro:


Único goleiro-goleiro de nossa empreitada dominical. Mas perder de 4 x 0 com gols de Migão, Marcão e Bruno... não dá.