quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Domingo, 15 de Setembro de 2013.

J.Herdeiro, Savio, Alessandro, C.Buraco Valente e Vinícius Meia Lilás; Jobiano, Claudinho, Síndico Fábio Simpson e Betinho; Igor TTS e Lucas. Suplente: Bernard.

Doze. Doze súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade compuseram a Equipe Azul. E o mais interessante, seu pior resultado foi um empate lá pelo quinto jogo em sequência. Fora esse jogo, teve quase de tudo... vitória na raça, vitória na sorte, vitória fácil, vitória apertada... Teve para todos os gostos. Merecem avaliação individual, não merecem? Merecem, mas só quem participou da campanha toda, e o Lucas, que entrou pelo seleto Hall dos Artilheiros Musicais. Portanto, J.Herdeiro, C. Buraco Valente, Betinho, Claudinho, Savio, Jobiano, Vinicius Meia Lilás e Bernard, joguem mais (e melhor) no próximo episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade para ganhar a honra de ser avaliado individualmente. Beijo do Editor Chefe pra vocês.

Alessandro: Jogando fixo na defesa (onde o desgaste é menor, devido ao espaço reduzido), é muito difícil superá-lo. Facilitou o trabalho de seus companheiros de setor (entre eles C.Buraco Valente, Savio e Jobiano).

Síndico Fábio Simpson: Compunha o setor defensivo, porém nãp evitava os avanços surgia como “elemento surpresa”, inclusive sendo decisivo nos triunfos.

Igor TTS: Uma inquietação do início ao fim no setor ofensivo! Comprometido, buscou o gol adversário desde a hora que entrou até o momento que saiu do Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium, isso com grande variação dos fundamentos: chutes, assistências, cruzamentos, lançamentos...

Lucas: Facilitou a vida do Igor. Também move-se com autoridade pelo comando de ataque, além de driblar, passar e concluir com eficiência, qualidades que o conduziram a concorrida galeria dos Artilheiros Musicais.


O Síndico Fábio Simpson e Jobiano, primeiros e segundos respectivamente no Ranking dos Não Goleiros Oficiais, mediram forças neste capítulo do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. Jobiano foi até bem, mas ainda distante do nível de Simpson. Que além de “operar” alguns “milagres” diante dos arcos abusa da versatilidade ao sair jogando de dentro da sua área com os pés. Dessa forma, assim permaneceu o Ranking:

1º Síndico Fábio Simpson
2º Jobiano
3º Digueira Phiranha
4º Velho Heliot
5º Oswaldo

Ulisses, o Colosso lamentava do desequilíbrio inicial entre as Equipes. Vamos compará-las para ver se tem razão, ao atletas serão listados na sequência de comparação, ou seja, o primeiro do Time Azul, equivalia ao primeiro do Time Amarelo, o segundo do Azul ao segundo do Amarelo e assim sucessivamente.
Então tínhamos:

Equipe Azul: J.Herdeiro, Alessandro, C.Buraco Valente, Síndico Fábio Simpson, Betinho e Igor TTS

Equipe Amarela: Jobiano, Fernandão, Ricardo, Claudinho, ChoraMingão e Ulisses, O Colosso

ChoraMingão só pra não perder a viagem, foi na onda do Colosso, e também reclamou dizendo  (ironicamente) que seu Time foi o presente de aniversário (que caía exatamente no domingo) e Vinícius Meia Lilás, que entrou nele depois, foi a cereja do bolo.

Falando em Vinícius Meia Lilás, ele trouxe um amigo, que é no mínimo uma figura... Olha pessoal, sem bullyng por favor, mas fisicamente, é semelhante ao ET, parceiro do Rodolfo (o que já chama atenção, né?), quando perguntado em qual parte do campo preferia atuar, meteu essa letra: “Gosto de jogar na zaga, mas se quiser perigo mesmo, vou para o ataque...”, para não nos estendermos muito, vamos resumir sua participação em uma nota (com nível de exigência zero): 2,5.



Jaime, A Super Máquina de Tocar Para o Lado, reapareceu depois de quatro meses, caso não tivesse vindo, ninguém perceberia, se é que vocês me entendem.

Lucas e Jobiano trocaram alfinetadas, quando fez três gols, Jobiano perguntou-lhe se os zagueiros eram cegos ou deficientes físicos. A resposta veio no Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium, quando Jobiano foi marcá-lo, Lucas devolveu a provocação: “Pode marcar, que eu vou fazer gol mesmo assim...”. Jobiano, não deixou por menos: “Marcar gol é mole, quero ver marcar cesta, ponto, touch down,...”. Lucas até que saiu vitorioso, mas nesta partida passou em branco... Mais ou menos em branco, por que no gol de Igor TTS, a assistência foi sua.


Insistente, Magic Coceira teimava em chamar o Raul no banheiro. Indiferente, ele não apareceu.

É o que tem pra hoje.