O evento dessa vez não foi realizado na sede social do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade (o prédio do Oswaldo, Hélio, Fernandão e companhia, como todos sabem), mas no Condomínio do Fabio Simpson.
Previsto para começar as onze horas, quase uma da tarde os pontuais (Fabiano, Flávio Estrelinha e esposa) estavam com uma ‘fome do cão’, pois ainda não tinha se quer acendido o fogo da churrasqueira.
O anfitrião (Simpson) e o churrasqueiro (Peu) haviam sumido. Fontes seguras disseram que houvera um arrombamento na loja do Fábio Simpson, e ele então, teve que dar um ‘pulinho’ ali em Coelho Neto para averiguar o ocorrido.
Horas depois ele aparece com a notícia de que estava tudo bem, que um cachorro virtual que ele mantém na loja afugentara os baderneiros. Quando então se deram conta que o churrasqueiro ainda não aparecera. Simpson chamou a responsabilidade e deixou seu lado gaúcho aflorar tomando conta da churrasqueira. Investido de seu uniforme de paciente do pinel, mandou ver.
Os convidados foram chegando e um deles se destacava no meio de todos. Com uma camiseta Rosa Pink, Velho Hélio era uma referência (essa é a vantagem da idade avançada, ninguém critica suas atitudes).
Outro que chamou atenção foi Fabiano, que havia deixado claro que pontualmente às duas da tarde, abandonaria o evento por conta de outros compromissos, assim, aproveitou o pouco tempo que lhe restara e assumiu o papel de ‘draga’, absorvendo toda a comida que podia enquanto o relógio permitia.
Quando os ponteiros apontaram duas horas, não pudemos nada mais registrar. Se houver alguém que queira se manifestar, continue nos comentários.