Técnica, onde estás? Oh, técnica!
Sem os principais representantes desta qualidade, o Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade viu-se escasso de lances plásticos em seu último encontro. Mas, mesmo raros, aconteceram basta acompanhar as avaliações individuais, que elas foram proferidas em seus respectivos autores.
Por falar nas avaliações os primeiros serão os que conquistaram a maior e “impressionante” seqüência de três vitórias.
Ah! Só mais uma coisa. Todos estão autorizados a comentar, em especial Nelma Denise e Oswaldo.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Seção Administrando Conflitos
O lance:
O juiz era Jaime (mais uma vez) e batendo papo de costas para o Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium ignora o que acontece na disputa no momento em que uma das equipes reivindica uma marcação. Insatisfeito com a reclamação abandona o apito.
Análise:
Sábia decisão. Se ao menos conversasse de frente pro jogo. Pra ficar de costas é melhor não ficar.
O juiz era Jaime (mais uma vez) e batendo papo de costas para o Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium ignora o que acontece na disputa no momento em que uma das equipes reivindica uma marcação. Insatisfeito com a reclamação abandona o apito.
Análise:
Sábia decisão. Se ao menos conversasse de frente pro jogo. Pra ficar de costas é melhor não ficar.
Fernandão:
Oswaldo:

Com resistência limitada, Oswaldo conseguiu boa atuação até um pouco além de sua capacidade física, pois atuava pelo meio contendo, porém não de forma fixa, avançava em várias situações, inclusive na mais bem sucedida definiu o Jogo em chute raro de média distância onde até mesmo Gabriel parecia não acreditar que entraria.
Fabiano:

Até Philipe o tirar do Jogo (só para variar um pouquinho...), movimentava-se muito e definia as (ótimas) assistências de Wilson. Depois da contusão mostrou-se inseguro, só no final voltando a ser decisivo com três gols na Partida derradeira ( o engraçadinho queria pedir música... mas é só em partidas regulamentares, ou seja, de dez minutos. E não em disputas de quase meia hora...).
Wilson:
Marcelo TTS:

Demonstra muito afinco, mas parece faltar-lhe um pouco de frieza. Quando sua Equipe não cria oportunidade para que finalize, recua. Mas recua mesmo! Até a defesa se preciso for! Com isso, perde seu rumo, que é finalizar, ficando debilitado, e lances como a bela conclusão precedida de um drible constrangedor , curto e rápido em Vagner, cujo conjunto da obra resultou em um dos momentos mais agradáveis do domingo, acabam por ficar escassos.
Hallan:
Vagner:

Enferrujado devido a um tenebroso período afastado de qualquer objeto esférico que remetesse a uma bola, Vagner atua como uma espécie de “líbero-raso”, onde fica ali pela frente da área contribuindo com a marcação, mas quando a bola cai no seu pé, “coloca dez no veado” e só para na linha de fundo oposta, além de suas arrancadas furiosas, vejam só: ajudou a distribuir o jogo. Mas só enquanto teve fôlego, porque depois passou somente a distribuir, só que para os adversários, errou muitos passes a ponto de Coceira e Hallan ficarem loucas, digo, loucos.
Paulinho:

Estreou com status de mais experiente dentre as estrelas presentes no Planeta Nossa Belinha Amizade (uma vez que Hélio não compareceu nesse domingo, portanto...), cercado por uma certa desconfiança sobre o que tinha a apresentar. E sinceramente? Esteve além das expectativas. Seu bom passe foi mais efetivo quando atuou atrás da linha central. No momento que esteve mais avançado, os rtoques para o lado prevaleceram.
Philipe:
Marcão:

O Artilheiro das Partidas Alternadas fez jus as “Partidas Alternadas” porque o “Artilheiro” fica para a próxima... porém devemos ser justos , visto que sua principal característica esteve extremamente prejudicada devido a formação da qual fez parte privilegiava uma marcação forte, assim esteve muito isolado na frente, sem que as oportunidades lhe ocorresem.
Gilliard "Play":
Jaime, a Super Máquina de Tocar Para o Lado:
Edílson CG:

Versátil como nunca, foi flagrado pelo menos três vezes além da linha central, mas sempre prudente, apenas avançava quando a cobertura permitia.
Precisa voltar a marcar um golzinho, porque está perdendo de vista na corrida da artilharia, estrelas como Marcão, Philipe e Rodrigo (isso mesmo, o goleiro...) daqui a pouco até seu Geraldo ( o Patrono do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade), vai passar sua frente, pô!
Beto Canhão:

Não sabemos o motivo, mas o fato é que o Canhão pouco contribuiu com seus potentes chutes de longa distância para destruir o sistema defensivo adversário e construís vitórias em série para seu Escrete. Procurou compensar aproximando-se de Coceira e organizar as saídas de ataque para seu Time, com qualidade no passe e fôlego para recompor a contenção.
Magic Coceira:

A mais ninguém caberia a responsabilidade de produzir lances capitais se não ao súdito do Reino de Nossa Belinha Amizade que ostenta junto a seu nome o adjetivo “Magic”. E mesmo com a marcação em cima, não fez a menor cerimônia para driblar Fabiano por entre as pernas perto da linha de fundo de ataque, lance que seus companheiros não aproveitaram e permitiram o contra-ataque em que o próprio Fabiano igualou mais uma vez o placar com um chute na gaveta de Gabriel.
Fora essa infelicidade (ou felicidade, não sabe-se ao certo) foi mais uma vez incansável, tanto na recuperação da bola em que todas (ou quase todas) as finalizações não ocorriam sem antes passar pelo seu direcionamento.
DUELO DE GOLEIROS: Gabriel X Rodrigo


Se no último episódio do Duelo de Goleiros até na linha foram postos em confronto, desta vez, o embate começou antes mesmo de a bola rolar, pois foram eles quem apontaram o rumo deste capítulo do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade ao escolherem as equipes.
Rodrigo foi mais perspicaz, pinçou seu Time bem equilibrado ( com Fernandão, Oswaldo, Fabiano, Wilson e TTS), enquanto Gabriel foi corajoso apostando em dois defensores clássicos (Philipe e Hallan), nos “desconhecidos” Vagner e Paulinho e na incógnita Marcão. Assim, nesse primeiro round, Rodrigo levou vantagem pois seu sexteto conquistou a maior sequência invicta: três vitórias.
O confronto técnico foi mais equilibrado, enquanto Rodrigo usufruía de seu reflexo e velocidade (as vezes ia tão rápido que levava gol por passar direto da bola), Gabriel, frio, esperava a definição do adversário para tentar a intervenção (o que nem sempre conseguia).
E o plantão Nossa Belinha Amizade informa:
Confraternização de fim de ano: 27 de Novembro.
Valor: R$ 70,00 por pessoa.
Crianças: 0 a 5 anos não pagam. 5 a 10 anos pagam meia. Acima de 10 inteira.
Hora: 10 às 17h.
Local: Jacarepaguá
Endereço: Estrada dos Teixeiras, 168
Vantagens: Comida liberada direto, Dj, piscina, campo.
Exibir mapa ampliado
Valor: R$ 70,00 por pessoa.
Crianças: 0 a 5 anos não pagam. 5 a 10 anos pagam meia. Acima de 10 inteira.
Hora: 10 às 17h.
Local: Jacarepaguá
Endereço: Estrada dos Teixeiras, 168
Vantagens: Comida liberada direto, Dj, piscina, campo.
Exibir mapa ampliado
Assinar:
Postagens (Atom)