sábado, 14 de julho de 2012

Domingo, 08 de julho de 2012.

Passagem de diretoria:


Depois do 6º ano de história completo, o Reino de Nossa Belinha Amizade passa por uma reformulação geral no seu quadro administrativo.



Após conquistarem seus mais distantes sonhos de consumo, Oswaldo, C. Buraco Valente, ChoraMingão e Fábio Polinômio decidiram largar o filé amistosamente (diferente de quando aplicaram golpe de estado no Zé Augusto). Fábio Simpson (que há tempos tentava uma boquinha na diretoria), Philipe Phiranha e Claudinho são os futuros novos-ricos do Planeta Nossa Belinha Amizade, e caberá a eles a gestão, até adquirirem seus bens materiais mais desejados.



O corpo editorial em nome de todos os membros deseja sorte e sucesso aos (literalmente) afortunados.

Convocado:


Depois de fazer um golaço, driblando o novato trazido por Gilbert Bibier-inho, e mandando um foguete na gaveta, Diego Filtro Podre foi convocado para o futebol de nove horas (muito mais técnico que o nosso, por sinal). Mas tirem suas próprias conclusões sobre sua atuação na foto a seguir:





Para quem não entendeu nada (os flamenguistas), explicamos: ele foi convocado para atuar como “bandeirinha” (!!!). Desejamos profundamente que ele tenha encontrado sua vocação.

A quem interessar possa:


ChoraMingão que a algumas semanas se indispôs com Vinícius Meia Lilás, e praticamente o escorraçou, deu uma de “madalena arrependida”, se desculpou pessoalmente com o rapaz e reabriu as portas do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade para a criatura.

Dodói:


Ao final deste episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade, C. Buraco Valente reclamava de dores na região do joelho. O motivo é que ele decidiu relembrar os tempos em que caçava Leon no sagrado Gramado do Beer Ball Stadium e, resumo da ópera: se ferrou. Seus alvos eram bem mais resistentes que o franzino Leon.

Assim não dá!


Gilbert Bieber-inho mesmo cansado de saber que convidados estão temporariamente vetados, não resistiu e levou um “colega” (se é que vocês nos entendem). Ao menos, o rapaz agregou qualidades, com bom domínio dos fundamentos do jogo, quase conseguiu a artilharia musical (Fabiano, então goleiro, facilitou sua vida largando a bola em seus pés), ficando por um gol apenas.

Equilíbrio:


Filipe Mac Gyver fez ótima partida... Toda semana deveria vir naquele estado (trêbado) para que as disputas ficassem mais equilibradas.

Fábio bem 1:


Fábio Polinômio atuou como há muito não se via. Abusando de suas qualidades: força, habilidade, precisão e inteligência (lembradas aqui porque não a mencionávamos por muito tempo).

Fábio bem 2


Fabio Simpson o tempo inteiro (quase inteiro, exceto quando “morria” e ia pro gol) impôs-se sobre seus marcadores e chamando para si a responsabilidade das jogadas mais letais de suas Equipes. Saiu-se muito bem, por sinal.

Estrelinha X Charles Guerreiro


Flávio Estrelinha fez partida interessante pela ala esquerda, revezando entre ataque e defesa, foi importante em ambos os setores. Ele e Edílson Charles Guerreiro se envolveram em lance curioso: momentos finais da peleja e Flávio Estrelinha, fuzila e meta adversária e vence o arqueiro, Edílson, como um raio, sai do meio do nada e evita o lance fatal sobre a linha, garantindo a vitória parcial. Pena que no lance seguinte Fábio Polinômio em jogada individual empata o jogo e seu time ganha moeda. Em outras palavras: não adiantou nada.

Curtinhas:


Fabiano desarmou horrores.

Oswaldo passava com precisão e objetivo.

Ricardo precisa de urgentemente de um Personal Treinadeitor Tabajara.

Hélio foi muito bem... no Cartola FC.