quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Domingo,18 de Dezembro de 2011. O último futebol do ano.


Se o penúltimo capítulo da Saga de Nossa Belinha  Amizade foi meia-boca, o último foi ¼ de boca.
O derradeiro episódio desse ano, ao contrário do que sugeriam as condições, chegou próximo ao fiasco. Poucos corajosos compareceram ao Beer Ball Stadium, e desses, uma parte considerável preferiu o confronto entre Santos e Barcelona às disputas do Circo de Nossa Belinha Amizade.
Assim, pouco depois das oito horas, existiam apenas dois times disponíveis para os confrontos no palco de nosso espetáculo, permanecendo assim até o fim.

Flávio Estrelinha começou como referência de ataque, aliás, muito bem por sinal. Fez logo de cara dois gols (sendo um deles, um raro gol por cima do goleiro de longe), tinha tudo para se tornar o último Artilheiro Musical do ano, era a primeira partida, e ainda havia bastante tempo, só que se desconcentrou e ficou pensando em qual música pediria. Pensou, pensou, pensou, o tempo passou e gol da consagração não saiu. E pior, os adversários empataram o jogo e seu time perdeu a disputa no dado ....(Risos...)
Pior ainda: jogou tudo que podia (e sabia), esgotando seu repertório, passando de protagonista a mero coadjuvante (ou seria figurante?)  no restante do episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade.

ChoraMingão conseguiu duas exclusões em partidas consecutivas(!!!). Quando último defensor, agarrava pela camisa quem ousasse romper sua marcação. Ainda se achava no direito de questionar as expulsões... O melhor da estória, é que numa delas, seu time era pressionado e vencia por dois a um, quando estava do lado de fora, seu Time conseguiu ampliar a vantagem... (ou seja, ele atrapalhava sua Equipe).







Gilbert Bieber-inho e Filipe Mac Gyver foram os últimos melhores jogadores do ano. O segundo, mais habilidoso e o primeiro, mais objetivo foram os principais responsáveis pelas jogadas letais dos seus times no confronto final.

 





Philipe Phiranha e Fabiano, conseguiram alguma visibilidade.  O primeiro, quando detinha aposse da bola buscava as jogadas ofensivas, mas quando sem a bola continua com sua força excessiva. Já Fabiano, sempre se apresentava como opção a ‘Mac Gyver’, concluindo várias de suas jogadas.

Betinho ‘o Botinho’, voltou a dar as caras no Beer Ball Stadium e se apresentou como o novo melhor goleiro do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. Fez algumas intervenções importantes mais nitidamente percebia-se que o ‘sem-jeito mandou lembranças’.

C. Buraco Valente, mais interessado na Final do Mundial, tratou de inventar um ‘migué’ e disse que torceu o pé. Mas se ferrou, foi escalado pra apitar. Com o excesso de equívocos (provavelmente intencional) rapidamente foi descartado, passando as próprias personagens apontar as infrações.

As eleições do Prêmio Melhores 2011 continuam até 31/12/2011. Basta clicar http://nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com/2011_11_21_archive.html     e votar. Agora, gostaríamos de saber porque ChoraMingão, Edílson Charles Guerreiro, Marcelo TTS, Magic Coceira e em especial BURACO, (que desde outubro já cobrava a divulgação das categorias) não se manifestaram sobre seus votos, ta faltando o quê? Convite especial.