sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Domingo, 02 de dezembro de 2012.

Jobiano, a principal personagem do último episódio


Acabou com o jogo.

Partida final. Insatisfeito com sua Equipe que levava uma enfiada de quatro a um, e ainda por cima, o goleiro Igor resolveu sair jogando feito louca, digo, louco, perde a bola e seu Time leva o quinto gol. Jobiano perdeu a esportiva e reclamou pelos cotovelos que se Igor não estivesse a fim de jogar que saísse. Sem qualquer cerimônia, o Goleiro respondeu: “Então ta!”, virou as costas e saiu. Os demais, todos extenuados e desidratados, foram seguindo o rastro.

Gol do meio campo.

Com precisão e oportunismo, conseguiu da linha que divide o campo acertar um chute milimétrico dentro do arco. Tudo bem que o goleiro Gabriel facilitou e muito sua vida, além de sair do gol todo estabanado, foi dele o passe açucarado para que Jobiano concluísse a jogada com perfeição. Detalhe: Gabriel era adversário de Jobiano.

Duelo com Filipe Mac Gyver.

Bastava Mac Gyver receber a bola, já estava lá Jobiano para tentar evitar sua progressão. Até que dessa vez Filipe sofreu menos com as entradas de seu oponente.

Gol perdido.

Mas o lance capital de Jobiano foi uma aberração! Num contra-ataque fulminante, Flávio Estrelinha recebe a bola e avança livre em direção a meta de Gabriel. Jobiano, imprime toda sua velocidade peculiar e anuncia: “Flavinho, esquerda tem!”, Estrelinha opta por passar a bola, e deixa Jobiano diante do gol (já com o arqueiro Gabriel batido), dentro da área a cerca de três metros da linha fatal... Nunca! Jamais! Em tempo algum! Passaria pela cabeça de Esrelinha a cena que ocorreu depois disso, na hora do arremate, Jobiano consegue tropeçar na bola (!!!), e perder um gol inédito! Sem dúvida, um dos principais Inacreditável Futebol Clube da temporada!

Inacreditável Futebol Clube ao contrário

Lembra do esporro que Jobiano deu no Igor? Quando ele perdeu a bola, tentou se recuperar, a bola parou no pé de Vinícius Meia Lilás, que chutou forte exatamente na junção dos postes, ou seja, indefensável! Só que antes de fazer esse gol, Vinícius ainda driblou o Igor por entre as pernas!!! Foi um gol digno dos maiores astros do Planeta Nossa Belinha Amizade.

E aí, torceu?


Alessandro estreou uma chuteira nova. Conseguiu a façanha de em cinco passos torcer o pé seis vezes.

Prioritários.


Rumores no submundo de Nossa Belinha Amizade dão conta que a Diretoria baixará um decreto para que a partir de 2013, a preferência das atuações se dará aos atletas que ostentarem o Manto ouro-anil de nosso grupo. Aguardemos.

Mais um.


Antes de aporrinhar Jobiano, Igor já havia cometido suas peripécias. Saiu do gol e a Equipe adversária recuperou a bola. Magic Coceira, de onde estava (anterior a linha divisória, portanto no seu campo de defesa) mandou certeira a bola nas redes. Outro golaço!

Oswaldecsandro.


Oswaldo, como tri-vice do Torneio Nossa Amizade, está vetado de citar o nome dos atacantes de outros clubes do Rio, a não ser do Vasco, nos ambientes em que a corte do Reino de Nossa Belinha Amizade estiver reunida. Aliás, a partir de agora vamos aglutinar seu nome com principal artilheiro do Gigante da Colina, e para se referir a ele usaremos a alcunha “Oswaldecsandro”.