sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jobiano, a principal personagem do último episódio


Acabou com o jogo.

Partida final. Insatisfeito com sua Equipe que levava uma enfiada de quatro a um, e ainda por cima, o goleiro Igor resolveu sair jogando feito louca, digo, louco, perde a bola e seu Time leva o quinto gol. Jobiano perdeu a esportiva e reclamou pelos cotovelos que se Igor não estivesse a fim de jogar que saísse. Sem qualquer cerimônia, o Goleiro respondeu: “Então ta!”, virou as costas e saiu. Os demais, todos extenuados e desidratados, foram seguindo o rastro.

Gol do meio campo.

Com precisão e oportunismo, conseguiu da linha que divide o campo acertar um chute milimétrico dentro do arco. Tudo bem que o goleiro Gabriel facilitou e muito sua vida, além de sair do gol todo estabanado, foi dele o passe açucarado para que Jobiano concluísse a jogada com perfeição. Detalhe: Gabriel era adversário de Jobiano.

Duelo com Filipe Mac Gyver.

Bastava Mac Gyver receber a bola, já estava lá Jobiano para tentar evitar sua progressão. Até que dessa vez Filipe sofreu menos com as entradas de seu oponente.

Gol perdido.

Mas o lance capital de Jobiano foi uma aberração! Num contra-ataque fulminante, Flávio Estrelinha recebe a bola e avança livre em direção a meta de Gabriel. Jobiano, imprime toda sua velocidade peculiar e anuncia: “Flavinho, esquerda tem!”, Estrelinha opta por passar a bola, e deixa Jobiano diante do gol (já com o arqueiro Gabriel batido), dentro da área a cerca de três metros da linha fatal... Nunca! Jamais! Em tempo algum! Passaria pela cabeça de Esrelinha a cena que ocorreu depois disso, na hora do arremate, Jobiano consegue tropeçar na bola (!!!), e perder um gol inédito! Sem dúvida, um dos principais Inacreditável Futebol Clube da temporada!

2 comentários:

  1. Só lembro dos episódios "Acabou com o jogo" e "Gol perdido".
    Mas vamos ao que interessa. FOI RIDÍCULA a cena do gol perdido. Flávio Estrelinha dificilmente iria perder o gol, mas preferiu deixar Jobiano na cara do gol. Depois dessa, nosso querido Jobiano não deveria mais criticar de forma pejorativa alguns atletas com pouca habilidade futebolística.
    Pronto, falei!

    Abraço,
    Oswaldo Tri-Vice

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, a responsabilidade pela perda do gol, é do Claudinho. Explico: ele consultou o Flávio Estrelinha, que o orientou a comprar aquela bola, que desde a semana anterior, eu já a criticara, inclusive com registros aqui nesse informativo (quem quiser conferir, acesse http://nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com.br/2012/11/jobiano.html). A bola é tão deficiente, que no último episódio, ela foi substituída por uma mais velha, e surpresa minha, quando a peguei entendi o motivo da dificuldade, a bola é "Topper Campo Oficial"... A gente joga em campo oficial? Nunca irei me adaptar! Tenho dito.

    ResponderExcluir