sexta-feira, 24 de maio de 2013

Domingo, 19 de Maio de 2013.

Fábio Simpson (no gol, porém fundamental para concretização na vitória de virada na partida derradeira), Fernandão, Mingão, Claudinho, Jobiano e Filtro Podre.  Alcançaram sequência invicta de 5 partidas.


Versátil, Jobiano procurava ocupar os espaços do setor central, porém quando sua Equipe avançava, surgia com um ímpeto de impressionar, no setor de ataque, tanto, que acumulou a concorrida e quase esquecida condição de Artilheiro Musical. Como diria Sílvio Santos: “Qual é a música, Pablo?”.

Quem muito contribuía para as finalizações de Jobiano era Filtro Podre,  cujo marcador principal era Hallan Manguaça , que por sua vez oferecia pouquíssima resistência aos dribles do Filtro.

Manguaça, aliás, quase perde as estribeiras com as (normalmente inertes) provocações do Filtro Podre,  quando conseguia superá-lo (praticamente todas as tentativas).

Vamos direto ao assunto: C. Buraco Valente foi quase patético no gol. Desobedecendo as recomendações médicas, vai voltar a perfilar na linha. Se não bastasse isso, foi mais espécífico: disse que “ vai jogar na criação”. Pensem vocês!

Democrática, a Diretoria abriu votação para que se escolha o local, e qual tipo de evento deverá ser realizado na Confraternização de Fim de Ano. Votação no quadro de avisos do pomposo Beer Ball Stadium.

O quinteto citado no início, além de Fábio Polinômio e Magic Coceira, elevaram o nível técnico deste espetáculo do Circo de Nossa Belinha Amizade (até que enfim!). Jaime, A Incrível Máquina também teve boa apresentação.

Lembram de um tal de Marcelo TTS, que outrora era súdito do Reino de Nossa Belinha Amizade? Então, fez contato com o Corpo Editorial, divulgando que tal qual o Filho Pródigo, retornaria no último episódio ao Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium... Ainda bem que não perdemos tempo divulgando seu retorno...


É impressão nossa ou ocorre um exagerado andaço de “Fair Play” pelos arredores do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade?

Acabou o revezamento de goleiros. No último capítulo de Nossa Saga, não teve unzinho se quer para contar estória (a não ser que vocês considerem C. Buraco Valente goleiro...).  

Pleisteichon que além de tripulante da Nave de Nossa Belinha Amizade (na condição de beneficiado pelo Projeto Filantrópico, é verdade ), congrega suas habilidades de boleiro (???) ainda no seu ambiente profissional. Disputa “ene” campeonatos  pela sua empresa (Consórcio SGP), que apesar de sair na frente na partida decisiva, não conseguiu manter o placar diante da fortíssima Equipe do OGX, tomaram uma virada (e um chocolate também) sendo superados por cinco a um. Dessa forma o Consórcio SGP não conseguiu classificação para a concorrida Engecopa,deixando para próxima edição o sonho do tão cobiçado título.

É o que tem pra hoje. 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Domingo, 12 de maio de 2013.



Changeman é driblado e Valdi-Lion of The Montain, seu companheiro de time, dá uma zoada. “Pê” da vida com a brincadeira o Change-Man responde: SVBWKLEHB LKSJDLK LJKDHF !!!! Entendeu alguma coisa? Pois foi exatamente o que ele disse...

Jobiano recebeu elogios do Síndico Fábio Simpson por sua atuação onde explorava com frequência o lado esquerdo de ataque em arrancadas fulminantes que se não acabava em gol, ao menos levava perigo.

Por outro lado Philipe Phiranha fica impressionado com as bicudas sem objetivo e sem direção disferiadas pelo mesmo Jobiano em determinados momentos do jogo.

Quase todos os não-Goleiros Oficias perfilaram ao mesmo lado: o Síndico Fábio Simpson, Jobiano, Valdi-Lion of The Montain e Velho Hélio faltou apenas o 4º colocado do Ranking: Oswaldo, que era o juiz.

Alguém avisa ao Raphael que chuteira é item básico para praticar futebol?

Perguntar não ofende: É impressão nossa ou o nível técnico está regredindo a cada dia?

O Reino de Nossa Belinha Amizade é o único futebol da Via Láctea que tem revezamento de goleiro. Dos quatro arqueiros oficiais, aparece um por fim de semana. Isso, quando aparecem!

E os “Torneios Nossa Amizade” ? Subiram no telhado?

O último episódio da Saga de Nossa Belinha Amizade foi tão xôxo que nem discussão teve.



terça-feira, 7 de maio de 2013

Domingo, 05 de Maio de 2013.


Domingo, 05 de Maio de 2013.
Partida inicial: Logo no começo do jogo o médium-árbitro Diego Filtro Podre Xavier  enxergou um pênalti “espiritual”. O Síndico Fábio Simpson chama para si a responsabilidade e pega a bola. A cobrança, na melhor das hipóteses, displicente, ou seja, perdeu o pênalti.

E mais: o jogo terminou empatado.

Pior:  seu time perdeu  na moeda.

Pra acabar de completar: Philipe Phiranha sufocou reclamando da cobrança irresponsável.


O gol dos adversários do Time do Fábio foi lindo: lançamento de Velho Hélio e ”triciclo sem roda” (na verdade ele tentou uma bicicleta, mas...) de Ulisses O Colosso.


Dois debutantes participaram do Circo de Nossa Belinha Amizade hoje:  o Salsicha, convidado de Magic Coceira. E o Leo Caveira, através do Raphael.






Por falar em Raphael, uma sugestão a Claudinho, Oswaldo, ChoraMingão e a todos os Súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade com filhas: Vejam o brinco que o Raphael usava na manhã desse domingo .... belo acessório para presentear suas princesas.





Voltando aos debutantes: Salsicha também assinou um belo gol, em cobrança de escanteio do Síndico Fábio Simpson, lá do meio da rua, ele (o salsicha) emendou de primeira, sem chances ao goleiro Rodrigo.


Rodrigo, aliás, que está meio enferrujado.  Depois de eras, voltou a dar às caras no Fantástico  Mundo de Nossa Belinha Amizade.


Então a Equipe que dominou as ações nesse capítulo da Saga de Nossa Belinha Amizade contou com C. Buraco Valente (no gol, aliás, em nome de todos os súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade, gostaríamos de agradecer ao médico que diagnosticou no Buraco, alta pressão arterial, o que vai fazer com que ele jogue no gol por tempo indeterminado. Obrigado, doutor! ), Salsicha, Valdi-Lion Of The Montain, Filipe Mac Gyver,  Ricardo, Leo Caveira e o Síndico Fábio Simpson com quatro vitórias e um empate (se não estamos enganados).


O Síndico Fábio Simpson e Vinicius Meia Lilás travaram duelo acirradíssimo para definir quem é o que mais...



O Show de lesionados desse domingo contou com Rodrigo Digueira e Ulisses o Colosso.


É o que tem pra hoje.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Domingo, 28 de Abril de 2013.



Para alegria de todos e felicidade geral do Reino de Nossa Belinha Amizade, C. Buraco Valente acordou com espírito de arqueiro, investiu-se de uma indumentária apropriada para apenas jogar debaixo dos arcos.

A confusão do dia se deu graças a Jobiano (gestor da disciplina), que validou o gol em que o Síndico Fábio Simpson, desiste da jogada acusando a saída da bola, Fernandão, seu adversário, ignorou sua sinalização e “zuniu” a bola do jeito que veio. O Time do Simpson, recuperou a bola e finalizou a jogada com aproveitamento (gol). Pra piorar, era o último lance de um jogo que encontrava-se empatado. Resumo da ópera: dois a um e confusão armada. O juiz confirmou o gol, mas ChoraMingão queria, porque queria que o fair play do Simpson prevalecesse. Conclusão: as reivindicações de ChoraMingão não foram aceitas e ele foi chorar na cama que é lugar quente.

A primeira  coisa que o Changeman disse pro Editor-chefe quando o encontrou: “Vou fazer três gols e vou pedir música”. Você fez?  Nem ele.

E a sua (do Changeman) indumentária? Não sabe se é Vasco, não sabe se é Flamengo... A camisa é do Gigante da Colina e o shorte do Rubro-negro... Vai entender...
O alambrado pira quando ele (o Changeman, pombas!) erra um lance... Enche a pobre da cerca de bicuda... Coitada.

Partida derradeira, Valdi –Lion of the Montain sem vaga na linha, vai cumprir o final do expediente diante dos arcos, e não é que “a emenda saiu ‘mehor’ que o soneto”? Seu time perdeu o jogo por dois a um,  mas a sumidade de defesas inacreditáveis que ele executou o credencia a investir nessa posição,se é que Valdi-Lion nos entende.

O que foi o gol de Velho Hélio? Um toque de letra por entre as pernas de dois adversários é uma coisa no mínimo curiosa. Ainda mais vindo de quem veio.

Não menos bonito, Tássio O Poder, aplicou um lençol no goleiro Buraco e finalizou para à meta vazia depois de livrar-se da dura marcação imposta pelo Fernandão.

Falando em Fernandão, percebemos que sua mobilidade anda um pouco restrita. Zagueiro-zagueiro ele sempre foi, mas de vez em quando percebíamos alguma investida desse tripulante da Nave de Nossa Belinha Amizade no setor ofensivo, hoje em dia, é cada vez mais rara essa situação.

Porque Diego Filtro Podre e VamPeuro não correm para marcar quando algum companheiro erra o passe?

É o que tem pra hoje.