sexta-feira, 24 de maio de 2013

Domingo, 19 de Maio de 2013.

Fábio Simpson (no gol, porém fundamental para concretização na vitória de virada na partida derradeira), Fernandão, Mingão, Claudinho, Jobiano e Filtro Podre.  Alcançaram sequência invicta de 5 partidas.


Versátil, Jobiano procurava ocupar os espaços do setor central, porém quando sua Equipe avançava, surgia com um ímpeto de impressionar, no setor de ataque, tanto, que acumulou a concorrida e quase esquecida condição de Artilheiro Musical. Como diria Sílvio Santos: “Qual é a música, Pablo?”.

Quem muito contribuía para as finalizações de Jobiano era Filtro Podre,  cujo marcador principal era Hallan Manguaça , que por sua vez oferecia pouquíssima resistência aos dribles do Filtro.

Manguaça, aliás, quase perde as estribeiras com as (normalmente inertes) provocações do Filtro Podre,  quando conseguia superá-lo (praticamente todas as tentativas).

Vamos direto ao assunto: C. Buraco Valente foi quase patético no gol. Desobedecendo as recomendações médicas, vai voltar a perfilar na linha. Se não bastasse isso, foi mais espécífico: disse que “ vai jogar na criação”. Pensem vocês!

Democrática, a Diretoria abriu votação para que se escolha o local, e qual tipo de evento deverá ser realizado na Confraternização de Fim de Ano. Votação no quadro de avisos do pomposo Beer Ball Stadium.

O quinteto citado no início, além de Fábio Polinômio e Magic Coceira, elevaram o nível técnico deste espetáculo do Circo de Nossa Belinha Amizade (até que enfim!). Jaime, A Incrível Máquina também teve boa apresentação.

Lembram de um tal de Marcelo TTS, que outrora era súdito do Reino de Nossa Belinha Amizade? Então, fez contato com o Corpo Editorial, divulgando que tal qual o Filho Pródigo, retornaria no último episódio ao Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium... Ainda bem que não perdemos tempo divulgando seu retorno...


É impressão nossa ou ocorre um exagerado andaço de “Fair Play” pelos arredores do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade?

Acabou o revezamento de goleiros. No último capítulo de Nossa Saga, não teve unzinho se quer para contar estória (a não ser que vocês considerem C. Buraco Valente goleiro...).  

Pleisteichon que além de tripulante da Nave de Nossa Belinha Amizade (na condição de beneficiado pelo Projeto Filantrópico, é verdade ), congrega suas habilidades de boleiro (???) ainda no seu ambiente profissional. Disputa “ene” campeonatos  pela sua empresa (Consórcio SGP), que apesar de sair na frente na partida decisiva, não conseguiu manter o placar diante da fortíssima Equipe do OGX, tomaram uma virada (e um chocolate também) sendo superados por cinco a um. Dessa forma o Consórcio SGP não conseguiu classificação para a concorrida Engecopa,deixando para próxima edição o sonho do tão cobiçado título.

É o que tem pra hoje. 

13 comentários:

  1. Não sei se chega a ser esfuziante a notícia, domingo estarei retornando ao gol da fantástica Arena (lembrem-se que a FIFA só permite este nome) Beer Ball.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia queridos "alguns poucos" amigos que fiz nesse grupo!
    Como todo domingo quando chego pra jogar em meu novo horario alguem sempre pergunta quando vou voltar para o grupo, gostaria deixar como reposta este proprio informativo conhecido como blog.

    Como leitor mega participativo, acompanhei inumeras campanhas de VOLTA FULANO, VOLTA BELTRANO, VOLTA CICLANO... E tenho certeza que a ausencia do VOLTA PEDALINHO DA LAGOA resume a questão que nossos mandachuvas fazem que eu volte para o grupo, mesmo apos tantas contribuições (como o visual agradavel deste blog e o escudo bonito q deixei de herança)!

    Enfim... Nao tenho duvidas de ter tomado a atitude correta!

    Continuo acompanhando o blog e torcendo pelos alguns poucos amigos q fiz nesse grupo!

    Um grande abraco!

    Flavio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio! Quanto tempo não é mesmo? Esperamos que nós aqui do Corpo Editorial estejamos entre os “alguns poucos amigos” que tenha conquistado.

      Em primeiro lugar desculpe pela demora dessa “resposta” ao seu comentário, aliás, o que nos deixou muito saudosos do tempo em que perfilava junto conosco no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. Por favor, considere.

      Como você sabe, antes de formar uma opinião a respeito do evento em que culminou com seu afastamento, procuramos ouvir ambas as versões, de forma que não fosse injusto com as partes envolvidas.

      Assim, pensamos que foi infeliz na sua atitude intempestiva, mas humilde para receber uma punição, que não concordou, e optou por não fazer mais parte de nossa Congregação.

      Entendemos que para haver uma condição mínima de ordem dentro de qualquer que seja a instituição, ela deve estar paralela com a disciplina, que nesse caso, foi manifestada através de nossos Gestores, lhe impondo uma pena disciplinar, por o considerarem responsável pelo lamentável ocorrido.

      Embora tenhamos achado uma punição rígida, porém nem tanto exagerada, nós, do Corpo Editorial, pensamos que ela deveria ser cumprida, para que a ordem se mantivesse preservada. Pensamos ainda, que se tudo isso fosse superado, e optasse por voltar a fazer parte desse Círculo, ainda assim, tal pena deveria ser cumprida antes, em nome da tal ordem.

      Agora, se você acha que sua saída foi em vão, apenas um “descarte”, nã-na-ni-na-não! Pois nós aqui deste informativo, cobraremos, aliás, exigiremos, uma posição semelhante desta Diretoria, seja qual for o membro desta Agremiação envolvido em episódios de indisciplina. Tenha certeza.

      Em relação as campanhas “Volta”, 2/3 delas foram orquestrada pelo Editor-chefe, sendo que em ambos os casos (Volta Migão e Volta Edílson), percebemos um rompimento unilateral, diferente da sua situação, em que nos ocorre ter havido um rompimento bi-lateral entre as partes, não parecendo oportuno orquestrar esse tipo de movimento nesta situação.

      Reconhecemos e seremos infinitamente gratos pelos benefícios que proporcionastes a todos os nossos membros, que vai além dos citados por você, pois ainda contribuiu com o projeto da camisa de jogo e com o apelido de algumas personagens (Jobiano = Jobson + Fabiano, lembra?). Quanto a isso, desejamos que continue contribuindo com sua boa vontade e criatividade, e repetindo todo o sucesso que alcançou conosco, em quaisquer que sejam as cores, e em qualquer grupo que defenda.

      Por fim, ficamos lisonjeados de saber que, sem participar efetivamente deste periódico, das ações que regem sua existência e mesmo após um rompimento abrupto, continua acompanhando nosso informativo. Contamos com sua audiência e estamos abertos para que manifeste seus educados (pois continuamos sem abrir mão dessa condição) pontos de vista.

      Sem mais,
      O Editor-chefe.

      Excluir
  3. Cacetada... Perdeu tanto tempo escrevendo isso tudo que nem vou ler! Parei na segunda viadagem!

    Mas valeu pela resposta!

    Abçs
    Flávio!

    ResponderExcluir
  4. Cacetada... Perdeu tanto tempo escrevendo isso tudo que nem vou ler! Parei na segunda viadagem!

    Mas valeu pela resposta!

    Abçs
    Flávio!

    ResponderExcluir
  5. Fala Flávio, bele?

    Acho que tb faço parte do grupo "alguns poucos amigos". O Fabiano retratou bem a situação colocando todos os pontos de vista. Entendo que os casos são diferentes. Mesmo assim os movimentos (palavra da moda rsrs) pedindo a retorno de um membro não surgiram e nem passaram pela comissão de organização do nosso grupo. Mas estamos aí, se o assunto surgir é lógico que colocaremos para discussão de nossos colegas.

    Grande abraço meu camarada.
    Claudinho

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Claudinho, nenhum saco de laranjas permenece muito tempo com apenas "uma" fruta podre! Logo outras apodrecem... Não tem jeito!

    Na verdade to cagando pro volta fulano ou volta ciclano... So coloquei o topico pra bater um papinho com vcs! Além de não querer conviver com algumas laranjas, agora não preciso acordar tão cedo! Rs! Apesar de perder a companhia de alguns queridos, tb tive vantagens em trocar de horário!

    Enfim... Deu pra matar um pouquinho da saudade desses comentários irritantemente defensores do grupo que o Fabiano faz!
    Obs.: não é possivel que ele não recebe algo pra isso! Kkk

    Grande abraço pra vcs e se prepare pq já deve vir outro sermão do deputado Fabiano Minc do Psol! Defende a natureza (ou laranjas) mas não resolve naaaadaaaa! Rs

    abç
    Flavinho

    ResponderExcluir
  7. Apenas uma observação:
    Diferente do que o tal do editor chefe maluco afirma no comentário gigantesco lá no alto da página, não é que eu não tenha aceitado a punição, apenas não concordei com a maneira COVARDE como foi aplicada.

    Fui expulso por ter dado uma cacetada no Buraco (hehehe) no inicio de nosso horário e aguardei até o termino para saber minha punição. Fato que não ocorreu!

    Fui informado dias depois pelo meu camarada Spiff que a decisão havia sido tomada no bar do Beto, quando eu não estava presente. Ou seja, covardemente!

    Não adianta voce, Fabiano, ouvir os dois lados e formar uma opinião unilateral, como sempre faz aqui no "seu" blog!

    Sera que agora, depois dessa explicação e do email que lhe enviei a tempos atrás vc consegue entender ou vou precisar desenhar? Aproveita q sou fera no Photoshop! Rs!

    Abçs
    Flavinho

    ResponderExcluir
  8. Flávio,

    Voltamos a nos manifestar para esclarecer alguns pontos em nosso diálogo: Como bem sabe, não estávamos presentes, no dia D, e para defender os ideais democráticos que tanto incentivamos, ouvimos as versões diretamente dos envolvidos, e nelas, pautamos nosso ponto de vista (apesar das inúmeras outras opiniões de terceiros, das mais distintas possíveis), portanto o que divulgamos neste periódico, está relacionado com o que apuramos, e se dói em alguém o nosso direcionamento, lamentamos, mas sempre optamos por estar mais próximo da razão.

    Discordamos quando você diz que “não concordei com a maneira COVARDE como foi aplicada (a punição).”, você até não concordou, mas se tivesse aceitado, a teria cumprido, e ainda seria súdito do Reino de Nossa Belinha Amizade, mas preferiu o contrário, não cumpri-la e afastar-se.

    Quanto a “covardia”, não vemos dessa forma, e talvez tenha sido até melhor que a decisão da “pena” tenha sido tomada com os ânimos menos exaltados. O fato de você ter ficado todo o horário do lado de fora, pode ter servido como uma forma de “auto-punição”, só que o ocorrido, percebemos como falta grave (pra você ter uma ideia, algo em tempo algum registrado por nós) e portanto, entendemos que não lhe competia.

    Esclarecemos ainda que utilizamos esse canal para divulgar ao máximo possível as ações realizadas desse grupo, tanto no Beer Ball Stadium, como fora dele, procurando o fazer de forma lúdica e divertida, destacando pontos positivos e negativos dos envolvidos, sem expô-los ao ridículo e sem ligação pessoal com quaisquer dos membros, independentes se diretores ou “pilares” de sua formação. Trata-se de um compromisso difícil e pouco valorizado, no que tange a colaboração dos participantes (salvo algumas exceções, que inclui você, sempre participativos). Concomitantemente, sentimos o maior prazer em estar aqui divulgando nossas atividades, mas preferiríamos, que ao menos metade de nossos membros fossem mais ativos aqui nesse espaço. Assim, ao longo desses 3 anos e meio de atividade (do informativo), sempre fomos claros que abrimos mão, caso alguém se voluntarie a administrá-lo (aliás, estamos torcendo que isso aconteça) e tornamos públicos que a partir do momento em que ele não estiver mais agradando, paramos de publicá-lo.

    Enfim, concluímos esperando que tenha sido transparentes o suficiente, mas caso tenha dúvida vou fazer um resuminho:

    Punição: Concordamos.

    Afastamento: Não Concordamos.

    Suposta “Covardia”: Não Concordamos que tenha havido.

    Retorno: Concordamos (desde que se cumpra a pena imposta).

    Reincidência (em possível retorno): Exclusão.


    Como diz o Migão: Igual ao Itaú, simples assim.


    Sem um pingo de ressentimento e sem mais.

    O Editor-chefe.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Flávio,

    Desculpe se o decepcionamos, mas faltas graves não devem ficar impunes.

    Abç.

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo, faltas graves merecem punições a sua altura.

    ResponderExcluir