quarta-feira, 1 de maio de 2013

Domingo, 28 de Abril de 2013.



Para alegria de todos e felicidade geral do Reino de Nossa Belinha Amizade, C. Buraco Valente acordou com espírito de arqueiro, investiu-se de uma indumentária apropriada para apenas jogar debaixo dos arcos.

A confusão do dia se deu graças a Jobiano (gestor da disciplina), que validou o gol em que o Síndico Fábio Simpson, desiste da jogada acusando a saída da bola, Fernandão, seu adversário, ignorou sua sinalização e “zuniu” a bola do jeito que veio. O Time do Simpson, recuperou a bola e finalizou a jogada com aproveitamento (gol). Pra piorar, era o último lance de um jogo que encontrava-se empatado. Resumo da ópera: dois a um e confusão armada. O juiz confirmou o gol, mas ChoraMingão queria, porque queria que o fair play do Simpson prevalecesse. Conclusão: as reivindicações de ChoraMingão não foram aceitas e ele foi chorar na cama que é lugar quente.

A primeira  coisa que o Changeman disse pro Editor-chefe quando o encontrou: “Vou fazer três gols e vou pedir música”. Você fez?  Nem ele.

E a sua (do Changeman) indumentária? Não sabe se é Vasco, não sabe se é Flamengo... A camisa é do Gigante da Colina e o shorte do Rubro-negro... Vai entender...
O alambrado pira quando ele (o Changeman, pombas!) erra um lance... Enche a pobre da cerca de bicuda... Coitada.

Partida derradeira, Valdi –Lion of the Montain sem vaga na linha, vai cumprir o final do expediente diante dos arcos, e não é que “a emenda saiu ‘mehor’ que o soneto”? Seu time perdeu o jogo por dois a um,  mas a sumidade de defesas inacreditáveis que ele executou o credencia a investir nessa posição,se é que Valdi-Lion nos entende.

O que foi o gol de Velho Hélio? Um toque de letra por entre as pernas de dois adversários é uma coisa no mínimo curiosa. Ainda mais vindo de quem veio.

Não menos bonito, Tássio O Poder, aplicou um lençol no goleiro Buraco e finalizou para à meta vazia depois de livrar-se da dura marcação imposta pelo Fernandão.

Falando em Fernandão, percebemos que sua mobilidade anda um pouco restrita. Zagueiro-zagueiro ele sempre foi, mas de vez em quando percebíamos alguma investida desse tripulante da Nave de Nossa Belinha Amizade no setor ofensivo, hoje em dia, é cada vez mais rara essa situação.

Porque Diego Filtro Podre e VamPeuro não correm para marcar quando algum companheiro erra o passe?

É o que tem pra hoje.

10 comentários:

  1. Parece que o Jorge está fazendo escola no Nosso Fantástico Reino. Quem é que está faltando mostrar suas habilidades como goleiro? Peu? Marcelo? Filtro Podre? Claudinho? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos... rsrsrs

    As vezes tentar ajudar o árbitro atrapalha...

    Abraço,
    Oswaldo

    ResponderExcluir
  2. Com exceção de Marcelo TTS, que não mostra mais sua habilidade em canto nenhum, esses citados aí realmente não lembramos de chegar perto da meta... Giliard Play Station, também não (mas o Play no gol não deve ser boa idéia), Filipe Mac Gyver, Philipe Phirnha, ChoraMingão, Tássio O Poder...

    ResponderExcluir
  3. Aliás o Departamento de Estatística do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade elaborou um ranking dos melhores não-goleiros que de vez em quando "quebram o galho":

    1º Síndico Fábio Simpson

    2º Jobiano

    3º Valdi-Lion of The Montain

    4º Oswaldo

    5º Velho Hélio

    ResponderExcluir
  4. As vezes tentar ajudar o árbitro atrapalha. Fato.

    ResponderExcluir
  5. Fabiano, talvez tenha um goleiro querendo jogar no futebol de domingo, segue a dica do site: http://www.timecontra.com/.

    ResponderExcluir
  6. Esse ranking foi elaborado baseado em n° de partidas ou por "qualidade" dos goleiros?

    Abraço,
    Oswaldo

    ResponderExcluir