sábado, 20 de julho de 2013

Domingo, 14 de julho de 2013.

Uma dificílima sequência de seis partidas invictas (sem contar a última, quando Jaime, A Super Máquina e Lucas substituíram Fernandão Luís Alberto da Silva e o Síndico Fábio Simpson, e ainda assim saíram vitoriosos), foi o que aprontou o sexteto formado por Ulisses, Fernandão, Alessandro, Digueira Phiranha, Claudinho e o Síndico Fábio Simpson. Análise personalizada para entendermos como construíram essa polêmica e bastante questionada seqência:


Ulisses, O Colosso: Inicialmente não foi convocado para esse elenco, apenas começou como goleiro. Passou a linha com a “morte súbita” do Alessandro, que o substituiu no gol. Nesse momento, iniciou-se um revezamento entre eles que normalmente não dá certo, só que dessa vez deu.


A qualidade dos passes, dribles e finalizações de Ulisses, foi o “ajuste fino” de um sistema que já funcionava muito bem.


Alessandro: Raramente cruzava a linha central, mas ainda assim, foi o primeiro a pedir pra sair (pro gol). Como arqueiro, foi muito convincente, apesar da incrível defesa no cantinho com os dois pés.


Fernandão Luís Alberto da Silva: Se depender do nível do futebol que jogou, seu apelido passaria a “Fernandasso”! Segundo o Instituto Túlio Maravilha de Pesquisas (aquele, onde os próprios envolvidos apuram os fatos), não perdeu uma disputa com o Lucas. Além disso, marcou um gol em chute cuja trajetória da bola foi uma parábola, em que o ápice da curva foi exatamente sobre o guarda-metas Jorge, entrando no ângulo esquerdo do arco. Impressionante.


Digueira Phirnha: No início, as coisas não estavam dando muito certo para ele. Passou a jogar mais recuado, fortalecendo o setor defensivo, para mais tarde, voltar ao setor de criação, onde tripudiou de seus adversários com o vigor de seu preparo físico.


Claudinho: Apontado como principal responsável pelas vitórias de sua Equipe, seu mérito: separar os times. Independente disso, brigou muito no meio-campo e sempre surgia como opção nas finalizações. O gol de cabeça (contra o sol!), na partida derradeira foi uma aula de cabeceio!


Síndico Fábio Simpson: Longe de seus melhores dias, mas cumpriu bem sua função de referência na área, o que abria espaço para seus companheiros que vinham de trás.


O que foi o pití do Mineiro? Nem chegou ainda no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade, e se estressou por que não tocaram a bola pra ele?!? Isso porque ele não caiu no time do Patati e Patatá (Filipe Mac Gyver e Filtro Podre, pra quem não se lembra).


Falando em Filipe Mac Gyver, alguém tem notícias dele e sua gangue (Valdi-Lion of The Montain, Carlos Alberto e Landman)? E o Hallan Manguaça? E o Magic Coceira?


Falando em Landman, será que ele morreu? No Face dele estava escrito assim essa semana: “fui pra casa de deus...”. Estranho...


Oswaldo ficou boladasso com a tal da divisão das Equipes, e esse lance, parece ter interferido no raciocínio lógico do rapaz. Do nada, ele começou a distribuir bordoada nos rivais, foi de “rabo de arraia” pra cima... Ainda bem que o pessoal do outro lado tava light (provavelmente anestesiado de tanto ganhar), por que se não o tempo ia fechar...


Pleisteichon, fez queixa pro Claudinho que estavam completando o time sem tirar na sorte... Pô, Plei! Entendemos que o interessado é que tem que se manifestar, né?


Ulisses, o Colosso acertou um chute daqueles com endereço certo: a orelha do Jobiano, que, tal qual Anderson Silva, não esperava e foi a nocaute.


Jorge Herdeiro(que por sinal, fez duas excelentes partidas, e saiu machucado) assumiu publicamente um compromisso, vai dar um par de Havaianas Flash iguaizinhas a do Jobiano para que Choramingão faça as pazes com o Editor-chefe e volte pro picadeiro do Circo de Nossa Belinha Amizade.


Alguém sabe onde fica o botão Aumentar Nível de Testosterona? Esse futebol tá precisando (exceto o Oswaldo).


Não marquem nenhum compromisso para o dia 02 de Novembro! Dia de confraternização de Fim de Ano do Reino de Nossa Belinha! Maiores informações em breve.



É o que tem pra hoje!

3 comentários:

  1. Dois fatores foram fundamentais na polêmica da divisão de Equipes:

    1. Dentre as personagens iniciais, havia somente uma filantrópica, ou seja, em quaisquer combinação, haveria uma descompensação na balança; e

    2. Ulisses, o Colosso, então goleiro, não jogaria neste Time, mas Alessandro, “morto com farofa”, na primeira disputa, terminou no gol, optando por lá permanecer, com Ulisses continuando na linha, deixando Jorge, único goleiro de ofício presente no Reino de Nossa Belinha Amizade, para os adversários, que além dele (Jorge), tinha Ewerton, Jobiano e Lucas (uma espinha dorsal forte), acrescidos de dois filantrópicos (Jaime e Plei).

    A terceira Equipe contou com Jorge, Philipe Phiranha, Oswaldo, Lucas (depois Bibinho), Ricardo e Mineiro. Assim como a primeira, tinha dois bons defensores (Oswaldo e Phiranha, o primeiro Time contava com Fernandão Luís Alberto da Silva e Alessandro), um articulador (inicialmente o Lucas, depois Bibinho enquanto que a primeira tinha Digueira Phiranha), e um finalizador (Mineiro, o outro Time tinha o síndico Fábio Simpson). Completavam os quintetos Ricardo de um lado e Claudinho do outro, o que desequilibrou tudo.

    ResponderExcluir
  2. Oswaldo pergunta ao Editor-chefe:quantas faltas eu fiz? Resposta:uma.
    E quantas sofri: uma marcada e duas não marcadas (foi falta porque o Alessandro me pediu desculpa e a segunda o nosso querido árbitro Macalé preferiu dar tiro de meta).
    Para aqueles que não compareceram nesse dia, "distribuir bordoadas" significa uma falta que reconheço ter exagerado na vontade. Você esqueceu de dizer que fiz boas defesas
    Portanto, sua avaliação foi muito equivocada sobre minha atuação.

    ResponderExcluir
  3. Oswaldo, não achamos equivocada. Você sabe que o nosso Corpo Editorial não tem estrutura para uma avaliação detalhada de todos nossos Artistas. Precisamos nos ater aos fatos mais incomuns, as novidades, ao extraordinário... E boas defesas você faz com frequência, já entradas ríspidas não é seu natural, por isso mereceu nosso destaque...

    ResponderExcluir