terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Domingo, 29 de Janeiro de 2012.

Os trabalhos deste fim de semana no Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade foram abertos sob um mega dilúvio que atingia o imponente Beer Ball Stadium.



Embora as condições climáticas não fossem favoráveis, as disputas foram empolgantes e leais. Os empates predominaram, mas em sua maioria com gols, e em diversas ocasiões nos momentos finais. Ao final do tempo disponível, as criaturas do Planeta de Nossa Belinha Amizade, eram só elogios para o elevado nível do futebol disputado neste episódio.

Ridículo.

Quem não fez uma boa exibição (aliás foi péssima!), foi Fabiano, que a exemplo da semana anterior, apresentou-se ao comando de ataque, só que nós aqui da Redação, não registramos se quer um chute em direção ao gol (!!!!)... Seus companheiros, em especial Tássio “o Poder” e Filipe Mac Gyver iam a loucura, pois Fabiano não dava sequência aos lances com seus companheiros, desperdiçando as tramas que ambos criavam. Uma estátua talvez fosse mais útil.


Terceira Idade.

Surgiu o primeiro candidato ao Troféu a Pipa do Vovô Não Sobe Mais 2012, é o C. Buraco Valente, que saiu na segunda partida alegando que estava muito cansado...

Ressurgiu das cinzas.

Igor, cujo nome já constava na Lista de Dispensados, resolveu dar as caras e garantir mais algumas semanas de sobrevida na Liga de Nossa Belinha Amizade. Aliás, sua atuação foi invejável, apesar da visibilidade prejudicada pela tempestade, e do traiçoeiro gramado completamente encharcado, não foi tarefa fácil superar o arqueiro.

Batman e Robin.

Fábio Simpson e ChoraMingão fizeram boa parceria. Apesar da sequência de igualdades, seus lances ou terminavam em gol ou próximo a isso.

Frango do Edílson.

Edílson além de não fazer gol, facilita a vida dos adversários. Como goleiro, teve uma atuação onde parecia pipoca, pulando aleatoriamente de um lado para outro, engoliu um frango ridículo, contribuindo enfaticamente para mais um revés de Fabiano e Cia.

Escrito nas Estrelas.

Em um dos empates nos minutos finais, Hallan último defensor da retaguarda, resolveu driblar ao invés de espanar uma bola na defesa. Resultado: os adversários recuperaram a bola e empataram a partida no último lance. Gol de Vinícius Meia Lilás. No desempate, o time de Hallan, escolheu o único lado da moeda que até então tinha saído na disputa de sorte. Advinhe o resultado? Perderam, lógico! Ganhando de dois a um, leva um gol no último minuto, ainda por cima do Vinícius (!!!)... Tava na cara que ia perder na “sorte”... 


Bloco do Estrelinha.

Flávio Pedalinho da Lagoa que é o Clóvis Bornai da Apoteose de Nossa Belinha Amizade  (lembram que seu samba foi escolhido no Bloco “É mole Mas É Meu”, de Vista Alegre?), também é diretor do Bloco “Calma, Amor!” de Irajá, cujo desfile será dia 11 de Fevereiro, mas neste sábado (dia 04), haverá ensaio na Praça da Rosa Magalhães (ali na rua do Pam de Irajá). A camiseta que garante acesso ao Bloco custa R$ 20,00 com bebidas incluídas. Maiores informações, entre em contato com próprio no telefone 8620-2080.

Evento dia 12.

Oswaldo, Philipe Phiranha, Fábio Polinômio e Claudinho são aniversariantes do mês de fevereiro, haverá uma comemoração na sede social do fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade (o play do prédio do Hélio, do Oswaldo, do Fernandão, etc). As condições para adesão ao evento ainda não foram divulgadas, mas reservem a data na agenda que a comemoração será vespertina (provavelmente um almoço).

sábado, 28 de janeiro de 2012

Domingo, 22 de Janeiro de 2012.

Invictos.

Rodrigo, Luiz, Magic Coceira, Jaime ´a Super Máquina`, Filipe Mac GYVER, Negueba (calouro) e Fabiano. Formaram a primeira Equipe invicta do ano (mais tarde Magic Coceira deu lugar a Velho Hélio e depois Jaime a Betinho `o Botinho`). Disputaram de cinco a seis partidas, empatando somente uma. Rodrigo esteve ótimo nos saltos acrobáticos, mas também muito bem protegido por Luiz que quase nunca abandonava as cercanias da área. Jaime e Coceira davam consistência e combatividade ao meio-campo e Mac GYVER e o estreante Negueba eram quem produziam as tramas letais. A cargo de Fabiano, sobrou o comando de ataque.

Frustados, ficou grande parte dos adversários que tentavam superar Luiz.

Velho Hélio, que substituiu Magic Coceira, demorou a encontrar o posicionamento ideal, tanto que, sua estréia, impediu os 100% de aproveitamento de sua Equipe.

Enquanto Betinho `o Botinho´ aumentou a consistência na marcação.

O debutante Negueba iniciou sua trajetória no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade esbanjando disposição. Com atuação predominante no meio, era visto constantemente nos demais setores do campo.

Mac Gyver, não gostou muito da atuação de Fabiano, queria, porque queria, atuar na sua posição, mas Fabiano foi mais convincente nos seus argumentos e permaneceu ali até o final.

Pedalinho da Lagoa.

Depois de abocanhar três Troféus no Prêmio Melhores 2011, Flávio Estrelinha conquista mais um (incontestável) título: Pedalinho da Lagoa, logo depois de tentar sua (bisonha) jogada que lhe é peculiar.



Nota da Redação: Os créditos para o apelido são exclusivos de Magic Coceira.


Defesas de Fábio Simpson.

Não teve para nenhum dos arqueiros do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. Nem para Gabriel. Nem para Rodrigo. Nem para Igor (aliás, o que houve com Igor?). Nem para Oswaldo (que andou vendendo um peixe podre de que era o melhor goleiro do Circo de Nossa Belinha Amizade). Fábio Simpson fez três defesas em quatro chutes à queima roupa, de dentro da área (um deles acertou a trave). Depois de ganhar de forma incontestável o Troféu Margarida, Simpson vai se credenciando para o Troféu Vai Que É Tua. 


Angelin juiz.

Depois de se destacar pela aparência física com Ronaldo Angelim. Depois de chamar atenção ao bater palminhas para pedir que seus companheiros lhe passem a bola. Angelim agora arrumou uma nova maneira de ficar em evidência: ´cover` do Rick Martin. É o seguinte: quando na função de árbitro, ao invés de soprar o apito, a criatura solta um “UEPA!!! Paraí! Paraí!” Resumo da ópera: quando alguém percebia que ele tava interrompendo a jogada a bola já estava do outro lado do campo.   



Bola no ferro velho

Fabiano (sempre ele!) realizou mais feito inédito! Nunca na história do Planeta Nossa Belinha Amizade, alguém conseguiu vazar as redes de proteção do majestoso Beer Ball Stadium, e se não bastasse, seu chute milimétrico foi direto para o ferro velho. Detalhe: o local está abandonado e ninguém se atreveu invadir o local para recuperar a bola.

Ranking dos Campões

Ainda sobre o Prêmio Melhores 2011. Estamos divulgando um ranking com todos os agraciados no ano passado. Confiram:


Fábio Polinômio: Beber, Cair, Levantar... (beber, cair, levantar..., beber, cair, levantar..., beber, cair, levantar...)



Wilson Camaleão: A Pipa do Vovô Não Sobe Mais


Flávio Estrelinha: 3 Troféus


Marcelo TTS: 2 Troféus (1 unanimidade)


Vinícius Meia Lilás: 2 Troféus (1 unanimidade)


ChoraMingão: 2 Troféus


Fábio Simpson: 2 Troféus


Magic Coceira: 1 Troféu


Philipe Phiranha: 1 Troféu


Beto Canhão: 1 Troféu


Rodrigo: 1 Troféu


Cléber, o Impressionante: 1 Troféu


Professor Celso: 1 Troféu


Bryan: 1 Troféu


Filipe Mac GYVER: 1 Troféu

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Domingo, 08 de Janeiro de 2012.


Depois de exatos vinte e um dias, o Fantástico Mundo de Nossa Belinha reabre suas portas para o início das atividades em 2012.


ChoraMingão, aliás, deu uma de “Tim Maia”. Diz ele (pois não houve testemunhas oculares), que no dia anterior foi do Leme ao Pontal caminhando... É muito difícil de acreditar, mas a julgar pelo que disse depois de finalmente acertar o gol: “É mole fazer gol, é igual ao Itaú: simples assim” dá pra desconfiar que teve alguns neurônios assados...

Nota da redação:  O slogan do Itaú é “Feito pra você”, e o slogan “Simples assim” é da Oi. Afinal de contas o que será que ele quis dizer?






Oswaldo começou o ano muito bem, para não dizer o contrário, pois no primeiro toque que deu na bola no ano, saiu de campo alegando lesão (!!!), como Gilbert Bieber-inho não estava presente, Oswaldo garantiu o primeiro “migué” do ano.

Vinicius Meia Lilás impressionou logo no começo, marcando vááááários gols, mas quando Patati e Patatá juntaram-se a ele no mesmo time, passaram a fazer panelinha, digo, tabelinha entre si e não acionaram mais o pseudo-artilheiro, e assim, ele voltou a seu quotidiano natural que é reclamar, reclamar e reclamar.



Para quem não associou os nomes as pessoas, Patati e Patatá são Diego e Filipe MAC Gyver. Que em determinados momentos do jogo, achavam que estavam se apresentando em circo, pois ao invés de buscarem ampliar a vantagem que construíram, iam diminuindo, pois insistiam em dribles desnecessários onde os adversários recuperavam a bola e faziam o gol.

Nota da Redação: Quem falou pro Diego que ele está no nível do Filipe? Para nós aqui da redação ele é do nível do Jaime “a Super-Máquina de Tocar para o Lado”.
Flavio Estrelinha também teve seu momento de destaque: virou todos os holofotes do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade quando divulgaram que... o seu samba foi campeão no Bloco Carnavalesco “É Mole Mas É Meu” de Vista Alegre. 




Philipe Phiranha jogou bem.
Não tem piada aqui, ele jogou bem, mesmo.
É sério.

Carlos, que perdeu (e feio!) a disputa para Wilson ´Camaleão` do Troféu “A Pipa do Vovô Não Sobe Mais”, não quis deixar barato e apresentou-se para o primeiro Duelo de Goleiros do ano contra seu algoz do Prêmio Melhores 2011. Matou a cobra e mostrou o pau. Além de uma atuação superior, foi vitorioso no confronto direto.

Um recado para o pessoal que falta mais que aparece: existe uma pressão muito forte para que haja uma reformulação no quadro de súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade, pois o número de presentes anda inferior ao desejado. Os administradores não irão incentivar a freqüência de visitantes, estão querendo efetivar novos “possíveis” membros, mas para isso, existe a necessidade de alijar atletas que apenas ocupam espaço nas planilhas de membros e nunca (ou quase nunca) aparecem ao Beer Ball Stadium.
Quem avisa amigo é.

Resultado do Prêmio Melhores 2011:



Como já está virando tradição, na primeira postagem anual, divulgamos o resultado do Prêmio Melhores do Ano. Teve de tudo: duas unanimidades, vários novatos faturando títulos, e os temidos Troféus ´A Pipa do Vovô Não Sobe Mais´ e ´Beber, Cair, Levantar...´ Acompanhe e confira os campeões e veja se foi contemplado em alguma categoria:

Troféu Papai de Primeira Viagem:


9 votos válidos.

3º lugar: Rodrigo e Vinícius Meia Lilás – 0 voto

2º lugar: Ulisses – 1 voto

1º lugar: Philipe Phiranha – 8 votos

Troféu Bermudão de Couro:

10 votos válidos.

3º lugar: Fernandão – 0 votos

2º lugar: Edílson – 2 votos

1º lugar: Cléber – 8 votos

Troféu Atleta-Turista:


7 votos válidos.

3º lugar: Diney – 0 voto

2º lugar: Diego – 2 voto

1º lugar: Professor Celso – 5 votos

Troféu Quase Não Jogo, Por Isso Não Disputo Nenhuma Categoria:



11 votos válidos.

2º lugar: Betinho ‘o botinho’, Luiz, Beto Canhão – 0 voto

1º lugar: Marcelo TTS – 11 votos (unanimidade!)

Troféu Quase Não Jogo, Por Isso Não Disputo Nenhuma Categoria:


11 votos válidos.

2º lugar: Betinho ‘o botinho’, Luiz, Beto Canhão – 0 voto

1º lugar: Marcelo TTS – 11 votos (unanimidade!)

Troféu Jogo Toda Semana e Também Não Disputo:


10 votos válidos.

3º lugar: Claudinho – 1 voto

2º lugar: Hallan – 2 votos

1º lugar: Magic Coceira – 7 votos

Troféu “O Quê Que Eu Vim Fazer Aqui?”:

9 votos válidos.

3º lugar: Bernard – 0 voto

2º lugar: Sr. Geraldo – 3 votos

1º lugar: Bryan – 6 votos

Troféu Pega na Mentira:

9 votos válidos.

4º lugar: Jaime ‘a super-máquina’ – 0 voto

3º lugar: Vam-Peu-ro – 1 voto

2º lugar: Gilbert Bibinho – 2 votos

1º lugar: Marcelo TTS – 6 votos

Troféu Discussão Inútil:

10 votos válidos.

3º lugar: Fábio Polinômio – 2 votos

2º lugar: Oswaldo – 3 votos

1º lugar: Fábio Simpson e ChoraMingão – 5 votos

Troféu Eu Tenho Que Manter a Minha Fama de Mau:


10 votos válidos.

3º lugar: Rodrigo Flamenguista – 0 voto

2º lugar: Philipe Phiranha – 3 votos

1º lugar: Flávio Estrelinha – 7 votos

Troféu de Boa Intenção o Inferno Está Cheio:

10 votos válidos.

3º lugar: ChoraMingão – 1 voto

2º lugar: Macalé – 4 votos

1º lugar: Flávio Estrelinha – 5 votos

Troféu Besta Quadrada:

11 votos válidos.

3º lugar: Philipe Phiranha – 0 voto

2º lugar: Hélio – 2 votos

1º lugar: Beto Canhão – 9 votos

Troféu Cale-se! Cale-se! Cale-se! Você me deixa Loooouco!:

12 votos válidos.

2º lugar:  ChoraMingão e Fábio Polinômio – 0 voto

1º lugar: Vinícius Meia Lilás – 12 votos (unanimidade!)

Troféu Eu sou um Fanfarrão:


13 votos válidos.

2º lugar:  Buraco e Edílson – 4 votos

1º lugar: ChoraMingão – 5 votos  

Troféu “Vai Que É Tua!”:

3º lugar: Igor – 1 voto

2º lugar: Gabriel – 3 votos

1º lugar: Rodrigo – 6 votos

Troféu Margarida:

5 votos válidos.

1º lugar: Fábio Simpson – 5 votos

Troféu Nunca Joguei Tanto em Minha Vida:


12 votos válidos.

3º lugar: Flávio Estrelinha – 1 voto

2º lugar: ChoraMingão – 2 votos

1º lugar: Vinícius Meia Lilás – 9 votos

Troféu Tadeu Schmidt (fez três gols pede música):


11 votos válidos.

3º lugar: Vágner – 1 voto

2º lugar: Tássio ‘o Poder’ – 3 votos

1º lugar: Filipe ‘Mac Gyver” – 7 votos

Troféu A Pipa do Vovô não Sobe Mais:


11 votos válidos.

3º lugar: Carlos – 0 votos

2º lugar: Hélio – 5 votos

1º lugar: Wilson – 6 votos

Troféu Nunca Confie Num Homem Que Não Bebe:


8 Votos válidos.

3º lugar: Edílson ‘Charles Guerreiro’- 0 voto 

2º lugar: Fabiano – 3 votos

1º lugar: Flávio Estrelinha – 5 votos

Troféu Beber, Cair, Levantar...( beber-cair-levantar... beber-cair-levantar... beber-cair-levantar...)


9 votos válidos

2º lugar: Oswaldo, ChoraMingão, Diego, Tássio -1 voto  

1º lugar: Fábio Polinômio – 5 votos