sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Domingo, 23 de dezembro de 2012.


O espírito natalino envolveu os pilares do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade de forma tal que enfim, Oswaldo, C. Buraco Valente, ChoraMingão, Fábio Polinômio e Vam-Peu-ro, se fizeram presentes no Beer Ball Stadium concomitantemente, isso além dos diretores Fábio Simpson e Claudinho. O clima de confraternização era total, até o dissidente Edílson Charles Guerreiro apareceu para rever os amigos, nós aqui da redação gostaríamos de anunciar seu retorno, mas o espírito natalino não foi suficiente dissuadi-lo, quem sabe o espírito ano-novino não o faz?

The best of...


Fabio Simpson (no gol); Alessandro e Pleisteichon; Claudinho, Filipe Mac Gyver e Diego Filtro Podre. A firmeza do setor defensivo (Alessandro e Plei) e a consistência dos meias-atacantes (Mac Gyver, Claudinho e Filtro Podre) tornou a Equipe muito difícil de ser superada, mesmo quando saíam em desvantagem, encontravam fôlego para reverter a situação, ou ao menos, iguala-lá.

Descalço porque?


Como pode alguém ir disputar uma partida de futebol e esquecer simplesmente o par de chuteiras? Pois sim, esta pessoa existe e atende por Cláudio Junior, vulgo Claudinho. E o pior (ou melhor, depende do ponto de vista) jogou melhor só de meias pretas  que calçado com o equipamento apropriado...

Pinto Calçudo.


Porque cargas d’água, Flávio Estrelinha no começo dos embates, preferiu adotar um shorte no estilo “Saint-tropeito” (com elástico acima do umbigo)?
 
 

ÉÉÉÉ...Qual o seu nome mesmo, meu filho?


Gilbert Bieber-inho 46 está longe de faturar o Troféu Panela Velha é Que Faz Comida Boa, mas apresenta atributos de matar qualquer um de seus concorrentes de inveja: Não consegue gravar o nome de seus colegas de “jeito maneiro”! Jobiano (também conhecido no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade por Fabiano), ele chama de FABRÍCIO; Já Pleisteichon, ele prefere PLAY MOBIL... Alguém aí percebeu a relação entre os nomes? Nós aqui da redação não.

 

= Tigre.



Falando em Jobiano, ele estava impossível! Competitivo em excesso, chegava “mordendo” os demais súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade, tanto que Claudinho observou o seguinte: “Jobiano tá parecendo até o time do Tigre contra o São Paulo”.

Imagina como ele não estava entrando...

Duelo de Bolsistas.


A departamento de filantropia do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha identificou uma disputa pessoal entre dois de seus bolsistas, trata-se do duelo entre Jaime A Super Máquina e Pleisteichon, vencido amplamente pelo Plei, que ganhou nada mais, nada menos que TODAS as disputas(!!!), além de converter um pênalti (duvidoso) com personalidade, quando os adversários imploraram para que ele batesse, achando que iria perder... se ferraram, ele marcou.

Quem é o mais bonito?


Atendendo a pedidos, vamos abrir uma votação para apontar o gol mais interessante do fim-de-semana, visto que  três deles, foram muito festejados pelas criaturas presentes no Planeta Nossa Belinha Amizade:

Lance 1: Jobiano recebe um lançamento, mas não consegue domínio, a bola escapa e vai muito alto em direção a linha de fundo, ele não desiste, vai ao seu encontro, e mesmo sem ângulo (estava a mais ou menos um metro da linha de fundo e também a um metro da linha lateral) e emenda de primeira com a perna trocada um foguete certeiro, sem chance para o arqueiro Fábio Simpson.

 

Lance 2: Filipe Mac Gyver  da intermediária recebe  uma bola marota, o goleiro Gabriel decide sair para diminuir o ângulo do Mac Gyver, malandro, Filipe com o lado de fora do pé (também conhecido como trivela, ou três dedos), manda por cima do guarda-metas, que o encobre e cai exatamente dentro do gol.  Magic Coceira tenta até o limite da linha fatal evitar que ela cruze, mas seu esforço, foi em vão.

 
Lance 3: Lançamento rasteiro em direção a ChoraMingão, o herói da Liga de Nossa Belinha corre de encontro a bola, em direção contrária as balizas, Fábio Síndico, o goleiro, o segue tentando diminuir suas alternativas, sem que ele esperasse, ChoraMingão de calcanhar faz  o arremate da jogada que tem endereço certeiro: a meta sem qualquer adversário para impedi-la de vencer o limite final.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Domingo, 16 de Dezembro de 2012.


O que seria o último futebol antes do fim do mundo, foi um dos encontros mais pacíficos da história do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade, e olha que contamos com “encrenqueiros” de peso como Flávio Estrelinha e ChoraMingão... O dia foi tão monótono, mais tão monótono, que os destaques foram as (boas) atuações dos amparados pelo Projeto Social Ricardo Batatinha e Pleisteichon e além dos Astros Leon Jogdor e Alessandro. Como não temos muito sobre o que falar desse dia, avaliações individuais para os destaques:

Evoluindo.


Esteve por um gol de se tornar Artilheiro Musical. Mas não ficou apenas nesses dois golzinhos, Ricardo Batatinha manteve o empenho da linha de frente, no combate no meio de campo. Ainda foi autor de um (bonito) gol do meio da rua exatamente no vértice das traves sem qualquer possibilidade de reação para o guarda-metas. Jobiano engrachou suas chuteiras depois dessa façanha.

Evoluindo 2.


Com a bola nos pés não se espera muito do Pleisteichon, é verdade, já não podemos criticá-lo assim sobre sua participação no setor defensivo, visto que mostrou-se incansável tanto na marcação na última linha da defesa como na contensão.


Perigoso.


Inspirado, também chegou perto de pedir música, Leon destacou-se como o principal articulador deste episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade, sempre se envolvendo em tramas contundentes e letais.

Jogou nas onze.


Versatilidade teu nome é Alessandro. Como zagueiro, foi soberbo. Ainda avançava e oferecendo perigo à meta adversária. Quando exaurido, ainda não satisfeito, foi para diante dos arcos, onde com bastante empenho fez um trabalho digno.

Faltou o principal.


Apareceu do nada no Planeta Nossa Belinha Amizade. Usando a chuteira do pai, o shorte do pai, mas esqueceu o principal, o futebol do pai.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Domingo, 09 de Setembro de 2012.

O Fred vai te pegar?


Oswaldo adotou para si o slogan “O Fred vai te pegar”, todos sabemos, aliás percebemos que futebolisticamente está a léguas e léguas de distância. Mas nós aqui da redação resolvemos ajudá-lo a manter seu slogan, selecionamos alguns personagens que se aproximam mais dessa realidade e contamos com a colaboração dos súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade para apontar o mais adequado a essa personagem. Escolham seus preferidos:
Freddy Krugger

Fred Flinstone
 

Freddie Mercury Prateado

Théo ou Carla Perez?


Vinícius Meia Lilás jura de pés juntinhos que vestia um shorte inspirado no Capitão Théo de Salve Jorge, mas o modelo era tão curto e apertado que houve quem dissesse que estava mais para Carla Perez que para o protagonista da trama.

Fábrica de convidados de Plei e família.


Pleisteichon e companhia tem um rede de amigos invejáveis. Quase toda semana aparece com uma cara nova no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. O mais recente foi o Everton, que no início, deu impressão que ocuparia uma das vagas do Projeto Social Nossa Amizade (como quase todos convidados do Plei), mas conforme foi  se adptando, foi se impondo na defesa diante dos atacantes adversários e assim, compondo o elenco dos principais atletas do último capítulo.

O outro convidado.


Um outro convidado chegou para abrilhantar nossas manhãs de domingo. Porém ainda não estreou no elenco de Estrelas. Ficou lá na mesa da Diretoria, recebendo o dinheiro do pessoal... Chegou com status o rapaz! Ah! Seu nome é Felipe, Feliphe, Phelipe... Uma coisa assim... Desejamos boas vindas a esse novato!  

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Domingo, 02 de dezembro de 2012.

Jobiano, a principal personagem do último episódio


Acabou com o jogo.

Partida final. Insatisfeito com sua Equipe que levava uma enfiada de quatro a um, e ainda por cima, o goleiro Igor resolveu sair jogando feito louca, digo, louco, perde a bola e seu Time leva o quinto gol. Jobiano perdeu a esportiva e reclamou pelos cotovelos que se Igor não estivesse a fim de jogar que saísse. Sem qualquer cerimônia, o Goleiro respondeu: “Então ta!”, virou as costas e saiu. Os demais, todos extenuados e desidratados, foram seguindo o rastro.

Gol do meio campo.

Com precisão e oportunismo, conseguiu da linha que divide o campo acertar um chute milimétrico dentro do arco. Tudo bem que o goleiro Gabriel facilitou e muito sua vida, além de sair do gol todo estabanado, foi dele o passe açucarado para que Jobiano concluísse a jogada com perfeição. Detalhe: Gabriel era adversário de Jobiano.

Duelo com Filipe Mac Gyver.

Bastava Mac Gyver receber a bola, já estava lá Jobiano para tentar evitar sua progressão. Até que dessa vez Filipe sofreu menos com as entradas de seu oponente.

Gol perdido.

Mas o lance capital de Jobiano foi uma aberração! Num contra-ataque fulminante, Flávio Estrelinha recebe a bola e avança livre em direção a meta de Gabriel. Jobiano, imprime toda sua velocidade peculiar e anuncia: “Flavinho, esquerda tem!”, Estrelinha opta por passar a bola, e deixa Jobiano diante do gol (já com o arqueiro Gabriel batido), dentro da área a cerca de três metros da linha fatal... Nunca! Jamais! Em tempo algum! Passaria pela cabeça de Esrelinha a cena que ocorreu depois disso, na hora do arremate, Jobiano consegue tropeçar na bola (!!!), e perder um gol inédito! Sem dúvida, um dos principais Inacreditável Futebol Clube da temporada!

Inacreditável Futebol Clube ao contrário

Lembra do esporro que Jobiano deu no Igor? Quando ele perdeu a bola, tentou se recuperar, a bola parou no pé de Vinícius Meia Lilás, que chutou forte exatamente na junção dos postes, ou seja, indefensável! Só que antes de fazer esse gol, Vinícius ainda driblou o Igor por entre as pernas!!! Foi um gol digno dos maiores astros do Planeta Nossa Belinha Amizade.

E aí, torceu?


Alessandro estreou uma chuteira nova. Conseguiu a façanha de em cinco passos torcer o pé seis vezes.

Prioritários.


Rumores no submundo de Nossa Belinha Amizade dão conta que a Diretoria baixará um decreto para que a partir de 2013, a preferência das atuações se dará aos atletas que ostentarem o Manto ouro-anil de nosso grupo. Aguardemos.

Mais um.


Antes de aporrinhar Jobiano, Igor já havia cometido suas peripécias. Saiu do gol e a Equipe adversária recuperou a bola. Magic Coceira, de onde estava (anterior a linha divisória, portanto no seu campo de defesa) mandou certeira a bola nas redes. Outro golaço!

Oswaldecsandro.


Oswaldo, como tri-vice do Torneio Nossa Amizade, está vetado de citar o nome dos atacantes de outros clubes do Rio, a não ser do Vasco, nos ambientes em que a corte do Reino de Nossa Belinha Amizade estiver reunida. Aliás, a partir de agora vamos aglutinar seu nome com principal artilheiro do Gigante da Colina, e para se referir a ele usaremos a alcunha “Oswaldecsandro”.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prêmio Melhores 2012

Pessoal, só lembrar as regras do Prêmio:

Cada súdito do Reino tem direito a votar uma vez em cada categoria;

Todos os votos devem ser feitos no comentário de cada postagem e devidamente IDENTIFICADOS, para ser validado;

Votos não identificados não serão validados;

Ronaldo da cantina, Beto do Bar, e pessoas não ligadas diretamente ao Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade não estão autorizados a votar; 

Em caso de suspeita de fraude, entraremos em contato com o responsável pelo voto para confirmação; e

Categorias empatadas, serão decididas pelo voto de minerva do Editor-chefe.

No mais boa sorte a todos os concorrentes!

Troféu Pé Mais Feio


Pé do Oswaldo

Pé de C. Buraco Valente



Pé do Beto Canhão


Pé de Fábio Polinômio 


Pé de Magic Coceira

Troféu Essa Música é a Minha Cara


Betinho, O Botinho em 11 de Julho: A Roda (“Vamos abrir a roda, enlarguecer...”)




Philipe Mac Gyver em 01* de Setembro: Não se Reprima (dos Menudos)






Alessandro em 15 de Novembro: Robocop Gay (dispensa comentários)

Troféu Esse Apelido é a Minha Cara



Patati e Patatá: Filipe Mac Gyver e Diego Filtro Podre, em 13 de Janeiro

Pedalinho da Lagoa: Flávio Estrelinha, em 28 de Janeiro

Valdi-Lion of The Montain: Valdiney, em 02 de Novembro

Troféu Pediu Pra Ser Chato e Entrou na Fila Duas Vezes



Flávio Estrelinha

Hallan Manguaça

ChoraMingão

Troféu Posso Pedir Música?



Flávio Estrelinha, marcou três gols, sendo que o segundo, Macalé, o juiz, apontou como gol contra de Hallan, em 10 de Março

Vinícius Meia Lilás, marcou três gols, quando todos os membros do Corpo editorial estavam ausentes em 22 de Março.

Filipe Mac Gyver marcou três gols em meia hora de jogo, em 29 de Março.

Troféu Pronto, falei!



“Igual ao Itaú: simples assim”, ChoraMingão em 13 de Janeiro.

“Calma, Jaime!!!”, ChoraMingão em 12 de outubro.

“Passa por esse, que ele é fácil”, Pleisteichon (se referindo a Jaime) em 15 de novembro.

Troféu Qualquer Semelhança É Mera Coincidência



Magic Coceira com Leleco de Avenida Brasil

Claudinho com o Lobisomen Bicudo

ChoraMingão com um Fusca em Pé

Troféu Campanha “Volta”



“Volta, Migão!”, em 10 de Março

“Volta, Vinícius!” (articulada pelo ChoraMingão), em 14 de Julho

“Volta Edílson!”, em 11 de Agosto

Troféu Bizarrice Tem Limite



Fábio Simpson fazendo churrasco com roupa de paciente do Pinel, em 23 de Dezembro de 2011 (almoço de confraternização).

Jaime, alegando que jogou mal por conta de uma empada que comera no dia anterior, 10 de Fevereiro

Senhor Wilson, deu uma de rezadeira para tentar curar a patinha que o goleiro Mimi machucou no III Torneio Nossa Amizade, em 02 de Novembro.

Troféu Meu Goleiro Favorito



A intenção dos organizadores era fazer uma categoria que homenageasse o pior goleiro do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade, mas provavelmente a disputa terminaria empatada. Desta forma, os votos nessa categoria são livres: se quiser votar no pior, vote, se quiser votar no melhor, vote, no mais, gordo, no mais feio, vote em quem quiser, pelo motivo que quiser. No final quem acumular mais votos (qualquer que seja o motivo), será o vencedor:

Igor

Gabriel

Mimi

Rodrigo

Jorge

Troféu Aparece Uma Vez na Vida Outra na Morte



Marcelo TTS

Vam-Peu-ro

Beto Canhão

Troféu Tchau! I Have To Go Now!



Philipe Phiranha

Tássio O Poder

Rodrigo (goleiro)

Troféu Bolsa-Nossa Belinha Amizade



Conforme divulgado dia 15 de Novembro de 2012, “o Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade desenvolve uma função filantrópica diante da sociedade: acolher indivíduos que nunca tiveram contato com o futebol na vida, inclusive na infância, para que possam estar realizando o sonho de praticar rotineiramente o esporte em que sempre foram excluídos.”, assim criamos uma categoria para premiar o melhor representante desse nosso Projeto Social, não indicaremos três candidatos, pois seria injusto limitar o número de concorrentes, mas lembramos que só devem ser votados os participantes que mantenham uma freqüência mínima de no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade.

Os votos dessa categoria deverão obrigatoriamente vir acompanhados de justificativa.

Candidatos não freqüentes, não terão seus votos validados.

Troféu Não Interessa Se Ele É Coroa, Panela Velha É Que Faz Comida Boa


C. Buraco Valente (dia 31 de Janeiro saiu cansado no segundo jogo)

Senhor Wilson

Velho Heliot
Jorge

Bibinho 46

Carlos

Outra opção?

Troféu Superintendente para Assuntos Etílicos

Esta categoria, conforme a tradição, também será aberta, ou seja, não há indicados, todos os súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade poderão ser votados.




Philipe Phiranha, campeão da categoria (similar) Eu Bebo Sim, em 2010, também vem forte esse ano.

Fábio Polinômio, grande campeão da categoria Beber, Cair, Levantar em 2011, manteve o nível, tanto que seu “teor alcoólico” foi citado aqui nesse periódico no dia 21 de Junho.

Outro que foi citado nesse periódico pelo nível de álcool no sangue, foi Filipe Mac Gyver em 14 de Julho, que chega fazendo frente ao gigantes do copo.

Porém ninguém está fora do páreo, criaturas como ChoraMingão, Oswaldo, Fernandão, são representantes dignos de ostentar esse disputado Troféu.



A votação está valendo a partir de agora, escolham seus preferidos e boa sorte a todos.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Domingo, 25 de novembro de 2012.

A Fauna de Nossa Belinha Amizade envolveu-se em váááários eventos ocorridos nesta data festiva.


Teve evento para toda a família, desde o Circo montado as sete da matina, futebol de petizes e a mega-festa de encerramento das atividades do ano de 2012.

Vamos dividir essa postagem em três partes, para ficar mais simples de entender.

O futebol.

Quinze passageiros da Nave Nossa Belinha Amizade marcaram seus lugares. Como nada de muito relevante aconteceu, avaliação individual para cada um deles.

Gilbert Bieiber.

Mais preocupado em reclamar com o juiz do que jogar. Quando revezou no gol, parecia um disco arranhado reclamando horrores do árbitro.


Pra piorar, ao se despedir, anunciou que marcaria presença na festa. Você foi? Ele não.

Flávio Estrelinha.

Preferiu uma atuação mais recuada pelo setor defensivo. Precisamos mencionar ou ficou claro que a “bordoada” comeu solta?

Magic Coceira.

Esforçado, mas sua capacidade de perder gols estava aflorada, a ponto de levar Valdi-Lion à beira de um ataque de nervos.

Jobiano.

Algum vigor físico e uma nítida dificuldade com a bola. Não identificamos quem batia em quem: ele na bola, ou a bola nele.

Jaime, A Super Máquina.

Conhece alguma pessoa controversa? Então apresentamos Jaime: a pessoa não se conformava com os erros de seus companheiros de Equipe. Mais você acha que ele resolvia alguma coisa? Cometia erros mais bizarros ainda... Aliás, comum a essa personagem.


Porém não podemos negar que em trama de ataque (cardíaco) junto com Ricardo, conseguiu um belo gol! Com direito a drible no goleiro Gabriel.

Vam-Peu-ro.

Em dias nublados, podem contar: grandes possibilidades de Vam-Peu-ro dar as caras. E nesse domingo não foi diferente.


Podemos resumir sua participação em uma “levantada” no Raphael e uma entorse no (próprio) tornozelo. Mais nada.

Pleisteichon.

Foi um bom zagueiro. Livrava-se da bola quando pressionado e passava aos companheiros melhores que ele (nesse caso todos) quando livre.

Fernandão.

Muito bem na defesa. Firme sem ser violento. Evitou subir ao ataque para não repetir chutes patéticos como quando defronte ao gol, mandou a bola para a linha lateral a cinco metros de altura.

Filipe Mac Gyver.

 Seu melhor fundamento foi o passe, deixando seus companheiros frequentemente em situações vantajosas. Já dribles e chutes deixaram a desejar.

Raphael.

“Tranquilo feito um grilo, manso como um ganso”, além de lúcido pois quando detinha a bola, sempre manteve a cabeça erguida procurando a melhor e mais segura alternativa.

Leon:

Numa edição revista e atualizada, Leon volta ao Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade mais “encorpado”, ficando difícil para C.Buraco Valente caça-lo no Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium como em outrora (para quem não se lembra acesse http://nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com.br/2011_01_04_archive.html para refrescar a memória).

Gabriel.

Unanimidade. Foi o melhor arqueiro do elenco do Circo de Nossa Belinha Amizade nesse domingo. E “ai” de quem discordar.

Betinho, O Botinho.

Principal alvo da “delicadeza” do Estrelinha. Teve boa atuação como referência no comando de ataque, dando trabalho a seus marcadores, principalmente quando executava a função de um pivô.

Ricardo.

Sentiu dificuldade na parte física alegando que voltava depois de algumas semanas ausentes. Tecnicamente foi regular, errando alguns lances e deixando de acertar outros...(Risos..)

Valdi-Lion.

Procurou manter suas caracterísiticas, ali pela cozinha procurando criar as situações de gol. Ora dava certo, ora seu corpanzil não acompanhava o que sua mente elaborava.

I Torneio Infantil Nossa Amizade







A dinâmica foi a seguinte: com o número de crianças presentes, formaram-se três equipes. Na primeira fase todas enfrentaram-se. As duas com melhores campanhas disputariam a final.




Time A

Time B

Time C

Assim, o Time A obteve duas vitórias na fase inicial, e as Equipes B e C derrotadas, empataram entre si, o que acarretou um jogo extra, para definir quem enfrentaria o Time A.

O tal do jogo extra, gerou o momento mais tenso da competição. Quando ainda estava zero a zero, o atleta Yago, oportunista, depois de bate-rebate foi com bola e tudo pra dentro do gol. Até aí, tudo bem, o problema é que na queda, seu joelho, chocou-se em algo (ou alguém) e sua patela foi deslocada (!!!), e segundo as primeiras informações, infelizmente, o menino deverá passar por uma cirurgia para se recuperar.






Lamentamos profundamente o fato, mas ressaltamos que graças a Yago, seu time começou uma arrancada surpreendente! Pois não se abalaram com a contusão do companheiro, venceram o time C por dois a zero. E foram com tudo pra cima da Equipe A (que tinha 100% de aproveitamento e sequer gol havia tomado). No jogo final, sem dó nem piedade, desferiram com propriedade três a zero. Sagrando-se assim os primeiros campeões do Torneio Infantil Nossa Amizade.

Campeões:













Ariel, Pedro, Geovani, Xandi e Yago (em destaque)





Vice-campeões:



Vinícius, Gabriel, Leo, João e Brendo



Terceiro Lugar:



Juan, Rodrigo, Guilherme, Bernard e Breno



Melhor Goleiro:






Artilharia:



Geovani (Time B): 4 gols

Pedro (Time B): 2 gols
Vinícius (Time A): 2 gols
Gabriel (Time A): 1 gol
Yago (Time B): 1 gol
Rodrigo (Time C): 1 gol
Guilherme (Time C): 1 gol


Festa de Encerramento do Sexto Ano de Atividades do Nossa Amizade Futebol Soçaite

Especula-se no submundo do Reino de Nossa Belinha Amizade que os próximos gestores a assumir a diretoria do grupo são da área empresarial.


Alguém avisa pro Fábio Simpson que o nome do grupo que ele dirige é “Nossa Amizade Futebol Soçaite” e não “Belinha Nossa Amizade”.



O curioso foi que a casa para a festa de encerramento, impreterivelmente deveria oferecer piscina as criaturas do Planeta Nossa Belinha Amizade, seus acompanhantes e convidados; ok, a casa até era servida de piscina, só que com o dilúvio que caiu, só as crianças enfrentaram o banho.










 Ah! E o ChoraMingão também! Que fez questão de cair, porque segundo ele mesmo “o banho de piscina estava incluso nos R$ 40,00 que eu paguei”.

Então ta.

De whisky paraguaio Fernandão entende. Gastou meia hora de seu latim explicando as diferenças entre o original escocês e o “originale” paraguaio. Detalhe: balançou tanto a garrafa do paraguaio, que na hora de beber deveria estar sem gás...(risos)...
Oswaldo era o único dos heróis da Liga de Nossa Belinha Amizade que envergava a gloriosa camisa oficial. No entanto quando Jobiano apareceu  vestido com o colete de jogo, causou um “frenesi no fosquete” generalizado onde todos o condenaram por cometer tal blasfêmia... (???)
Os bingos para manutenção do Fundo de Reserva do grupo foi divertido, exceto pelo locutor (um mala!) e por Oswaldo que não deveria descer para o play (ganhou dois prêmios, pô! Não sabe brincar, não brinca). Confiram os contemplados:




 

O I Torneio Infantil Nossa Amizade foi gerido pelos antigos diretores (C.Buraco Valente, Oswaldo e ChoraMingão). Excluindo-se o desagradável fato envolvendo o menino Yago, foi bastante divertido!


Questionou-se a razão pela qual não houve prestígio dos diretores do evento. A resposta veio horas depois, na forma da excelente festa que por eles foi organizada.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Domingo, 11 de Novembro de 2012.


Só para lembrar aos súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade.




GRUPO NOSSA AMIZADE

EVENTO DE FINAL DE ANO


O evento será realizado no dia 25/11/2012 na Casa da Piscina, localizada na rua Coronel Vieira, 756 - Irajá. Das 11h às 19h.

Durante o evento os participantes desfrutarão de piscina, sinuca, pula-pula, almoço com churrasco e bebidas. Tudo isso embalado por um DJ.

A contribuição será de R$40,00 por pessoa a partir de 16 anos (inclusive), e R$20,00 por adolescentes de 10 à 15 anos. Crianças abaixod e 10 anos não pagam.

O pagamento poderá ser parcelado e deverá ser quitado até 10/11/2012.

Quaisquer dúvidas falar com Fábio Sindico, Claudinho ou Phillipi.

O Projeto Social.

Percebemos que além de reunir amigos para encher a cara, discutir e praticar (?) o bom e velho futebol, o Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade desenvolve uma função filantrópica diante da sociedade: acolher indivíduos que nunca tiveram contato com o futebol na vida, inclusive na infância, para que possam estar realizando o sonho de praticar rotineiramente o esporte em que sempre foram excluídos.


Diante dessa realidade, domingo último, o Projeto Social Nossa Belinha Amizade acolhe mais um membro (iniciado pelo também beneficiado Giliard Pleisteichon): trata-se de Marcelo. Como o Reino de Nossa Belinha Amizade já possui entre seus súditos um membro com essa denominação (Marcelo TTS), para que não haja confusão, o novato será distinguido pela seguinte alcunha, em homenagem a seu padrinho Giliard Pleisteichon: Marcelo Équice-bóquice.






A performance do Équice-bóquice foi excelente para um beneficiado do Projeto Social: fez um gol na derrota que sua Equipe sofreu por cinco a um, acertou uma bola na trave e fez um gol de lateral em que ele jura de pé juntinho que sabia que não podia (então porque fez?).

Portanto, desejamos boas vindas a Marcelo Équice-bóquice, e que proporcione a nós aqui da redação e todos os heróis da Liga de Nossa Belinha Amizade muitos momentos de alegria.

A verdade dói.

Falando no Pleisteichon, quando seu pupilo Équice-bóquice, dominou uma bola diante de Jaime A Super Máquina, ele disparou: “Passa por esse aí que ele é fácil!”


É. Não deixa de ter razão.

Se empolgar muito, às vezes também dói.

E o Senhor Wilson? Cismou que é goleiro. Pra piorar, foi dar uma de Rene Higuita e inventou de sair jogando de dentro da área com a bola dominada... Tropeçou nas próprias pernas e bateu com o joelho no sagrado gramado do Beer Ball Stadium... Resultado: ao fim de mais um capítulo do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade, seu joelho estava mega inchado, de forma tal que o bichinho nem andar conseguia, teve de ser carregado pelo seu rebento Gabriel.

Será que seus feitiços de curandeiro vão reverter esse quadro?

Dia de muito. Dia de nada.

Betinho “O Botinho” reivindicou que tinha direito a pedir música porque marcou vários gols na semana anterior, quando nenhum membro do Corpo Editorial esteve presente no Beer Ball Stadium. Então ele deve ter gastado todo seu estoque, por que nessa semana, de todos os chutes que ele deu, se um foi na direção da baliza foi muito.

Como um raio!!

Raphael deu uma de The Flash. Roubou uma bola ainda na saída inicial da partida, e foi em direção ao gol, sem qualquer cerimônias para finalizar com sucesso. A questão é: ele estava antes ou depois da linha que limitam os atletas adversários? Ele jura “sua mãe mortinha” que estava regular, inclusive alega que o então juiz, Mc Alé Teleton, ratifica sua ação, só não sabemos se a opinião de Mc Alé atenua ou agrava o lance... Só pra constar: normalmente os atletas envolvidos questionam suas marcações.

Perguntar não ofende.

Sábado, dia 10, foi comemorado em off, o aniversário de C. Buraco Valente. Toda a cúpula da antiga direção do Nossa Amizade Futebol Soçaite esteve presente neste evento. No dia seguinte, nenhum deles teve a capacidade de marcar presença na Excelência do Futebol em Irajá, diferente de quando ainda detinham o poder administrativo do grupo, que mesmo cheios de cevada, compareciam e jogavam. Perguntar não ofende: Porque tudo é desculpa para a antiga diretoria não aparecer?

Eu voltei! Voltei para ficar!

Quem não apareceu, perdeu a reestreia de Vam-Peu-ro, que devia acompanhar quotidianamente a previsão do tempo até finalmente aparecer um domingo nublado em que não precisaria preocupar-se em jogar somente pelo lado da sombra. Só que não deu lá muita sorte com seu escrete, pois três de cinco eram contemplados pelo Projeto Social.

Artilheiro Musical.

Quem deitou e rolou em cima do time de Vam-Peu-ro, foi Alessandro que marcou três vezes na vitória desferida por cinco a um. E não é que o rapaz esqueceu de pedir a música que faz jus? Mas não tem o menor problema, a gente aqui da redação vai escolher uma música que combine direitinho com ele. Pode deixar com a gente!


Onde está Wally?

Alguém sabe o que Philipe Phiranha faz na Diretoria?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Domingo, 28 de Outubro de 2012.

3º Torneio Nossa Amizade

Equipes.


Time A:

Jobiano, Velho Hélio, Claudi-Lion of the Montain, Juarez, Flávio e Philipe Phiranha.

Time B:

Tássio “O Poder”, C. Buraco Valente, Claudinho, Flávio Estrelinha, Hallan Manguaça e Giliard Play Station.

Time C:

Oswaldo, Fernandão, Raphael, ChoraMingão, Beto Canhão e Senhor Wilson.

Time D:
Daniel Sam, Marcelo TTS, Fábio Simpson, Magic Coceira, Filtro Podre e Vinícius Meia Lilás.

Jogos.


A 1 x 1 C
Juarez (A)
Raphael (C)

B 0 X 1 D
Filtro Podre

C 3 X 1 D
Raphael, ChoraMingão e Beto Canhão (C)
Filtro Podre (D)

A 0 X 0 B

B 2 X 2 C
Tássio O Poder e Claudinho (B)
Raphael e Beto Canhão (C)

A 1 X 1 D
Jobiano (A)
Marcelo TTS (D)

Classificação.


Time C: 5P, 3J, 1V, 2E, 0D, 6GP, 4GC, 2S

Time D: 4P, 3J, 1V, 1E, 1D, 3GP, 4GC, -1S

Time A: 3P, 3J, 0V, 3E, 0D, 2GP, 2GC, 0S

Time B: 2P, 3J, 0V, 2E, 1D, 2GP, 3GC, -1S

Legenda:
P: Pontos, J: Jogos, V: Vitórias, E: Empates, D: Derrotas, GP: Gols pró, GC: Gols Contra, S: Saldo.

Finais.


3º lugar:
Time A 1 X 1 Time B
ClaudiLion of the Montain (A)
Claudinho (B)

Decisão:
Time C 0 X 3 Time D
Marcelo TTS, Daniel Sam e Filtro Podre

Campeão: Time D
Vice: Time C
3º Lugar:Time A
4º Lugar: Time B