sábado, 6 de fevereiro de 2010

31 de Janeiro de 2010.

Mais uma vez estamos aqui para divulgar como comportaram-se os fidalgos participantes do Fantástico Mundo da Nossa Belinha Amizade, que a partir de hoje continuará fantástico, mas em virtude de alguns de nossos personagens não gostarem do nome do nosso blog por ser “um pouco” extenso, este passará a ser acessado no singelo endereço WWW.nossaamizade.blogspot.com .

A competição desse domingo foi marcada pelo cansaço. Sim foi ele quem deu tom nesse 31 de janeiro. Muitos de nossos atletas como diria o Capitão Nascimento “pedindo pra sair”. O mais inusitado de todos não poderia ser outro: Marcão. Agora ele saiu com uma de que não joga duas partidas seguidas... e disse mais, que todo mundo sabia disso... Até onde sei, essa foi uma decisão absolutamente unilateral, que se levada a frente simplesmente mutila todas as formações... parabéns pela grande idéia, Marcão!

Devido ao grande número de desentimentos, a partir dessa semana, nosso blog iniciará uma nova seção que se chamará Administrando Conflitos onde estaremos aqui debatendo comigo mesmo sobre algum episódio que tenha levado nossos heróis a momentos de desarmonia no Reino da Nossa Belinha Amizade. E para abrir nossa seção começaremos com um conflito que poderia ter se extendido mas foi muito sabiamente contornado por um de nossos protagonistas (maior mentira, eu tive essa idéia hoje e não lembrava de nenhuma briga, portanto resolvi escrever sobre um episódio acontecido comigo...).

O lance : Em um escanteio o atleta Fabiano colocou a bola um pouco depois da posição, e o lance resultou em gol. Rogério ficou reclamando que a posição da bola estava errada, só que Fabiano não deu a mínima. E o que terminaria em conflito nem sequer discussão houve.

Análise: Brilhante atitude de Fabiano. Para que ficar discutindo se o lance terminou em gol? E outra, o time adversário levou gol porque não marcou ou porque a bola estava 1 ou 2 palmos fora do lugar? Mais uma vez parabéns ao nosso craque Fabiano que sabiamente preferiu o silêncio (e o placar, pois terminou 2 x 1) como resposta a Rogério.

Nesse momento, iremos dissecar futebolisticamente a maneira como cada um de nossos jogadores comportaram-se dentro das quatro linhas. Como o Marcão não joga duas partidas seguidas (isso porque ele não joga nada, hein! Já pensou se jogasse? Ia botar uma marra!...), ficou difícil avaliar os atletas por equipes, o que será feito então por desempenho. Começaremos pelos atletas que fizeram a diferença:

Nenhum comentário:

Postar um comentário