terça-feira, 26 de março de 2013

Domingo, 24 de março de 2013.


Domingo, 24 de março de 2013.

Oswaldo resolve sair da clausura.

Enfim Oswaldo resolveu sair da clausura e dar o ar de sua graça no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. Só que depois do apagar das luzes, quando boa parte dos heróis  já haviam deixado as dependências do Beer Ball Stadium (inclusive seu ‘amigo’, o Síndico Fábio Simpson). Alguém pode informar quando a criatura voltará a frequentar  o nosso Sanatório? Afinal a bendita RENÚNCIA do Síndico-Simpson não foi  a frente, portanto não há motivos para punições. Ou ninguém lembra desse (trecho do) email de Oswaldo:  Caso você confirme a sua renúncia, gostaria de comunicar o meu afastamento do grupo como forma de punição pelo mau que eu tenha causado. “. Estamos aguardando.

Querendo inverter bolas com níveis de dificuldade altíssimo, numa das tentativas, Ulisses O Colosso  entregou a bola no pé do adversário, o que restou a ele foi meter um migué de que sofreu uma lesão muscular no lance... Dúvido que no próximo domingo sete horas em ponto já está de coletes e chuteiras para jogar a partida de quinze minutos...

Hélio fez grande partida! No gol... Deveria rever seus conceitos sobre jogar futebol, se é que vocês me entendem.

Ao se engalfinharem numa disputa Tássio, O Poder e Vinícius Meia Lilás ficaram trocando juras de amor por alguns minutos no sagrado gramado do Beer Ball Stadium. Mas ficaram só nas promessas de se ‘pegarem’.  Sensatos, preferiram deixar essas carícias para momentos mais íntimos. Agradecemos.

O que foi o Everton nesse domingo? Firme na defesa. Participação frequente nas principais jogadas ofensivas do seu Time e um Tsunami de gols. Atuação no nível dos mais  Nobres súditos  do Reino de Nossa Belinha Amizade.

 Além do shorte no melhor estilo ‘Miami Vice’, Jobiano chamou para si a atenção quando foi encanetado por Fábio Polinômio e enchapelado  por Rodrigo Phiranha (o irmão do Philipe Phiranha, pessoal!) quando era goleiro, e levou um dos gols mais bonitos deste capítulo do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade.

E o gol de mão do Ricardo? Discretíssimo, né? Duvido que se o Stevie Wonder estivesse nas dependências do Beer Ball Stadium perceberia a infração. Cara de pau!

Confrontos:

Chutes do meio campo 2 X 0 Jorge Herdeiro

Tássio O Poder 69 X 69 Vinícius Meia Lilás

Dribles humilhantes 2 X 0 Jobiano

Migué 2 X 0 Síndico Fábio Simpson e Ulisses O Coloso
É o que tem pra hoje.

sábado, 23 de março de 2013

Domingo, 17 de Março de 2013.


O que foi a caneta que o síndico Fábio Simpson aplicou a seu par de diretoria Philipe Phiranha? Se não fosse os alambrados do Beer Ball Stadium, Phiranha tinha parado na Avenida Brasil...

O Departamento de Filantropia do Fantástico Mundo de Nossa Belinha (aquele que beneficia pessoas que na infância nunca chegaram perto de uma bola de futebol) acolheu mais um membro: Deivison. E já tem até alcunha, mas tá difícil de chegar a uma definição, chamamos ele de Carlos Alberto, Dr. Dolitle ou Marcão (o Vágner Love do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade)?

Diferente do que normalmente ocorre, Everton não destacou-se apenas no campo de defesa de sua Equipe, partiu para o ataque “sem dó nem piedade” e fazendo boas jogadas e inclusive belos gols.

Outro que chamou a atenção do Corpo Editorial. Foi Claudinho, que fez a diferença esbanjando disposição no meio, inclusive chegando a frente concluindo jogadas com eficiência, por um gol, não entrou para o cobiçadíssimo Hall do Artilheiros Musicais.

Vinícius Meia Lilás está ao nível de Pelé: “calado é um poeta”. Recitou infinitas poesias no último capítulo, ou seja, quase não ouvimos sua voz. Mas houve quem reclamasse de suas reclamações (se é que isso faz algum sentido...)

Hallan Manguaça cismou que tinha de animar os súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade. Colocou uns pagodes mela-cueca em volume estridentes em pleno domingo oito horas da manhã. Alguém merece?

Magic Coceira anunciou que deixou o time dos casados e virou a casaca para o lado dos solteiros. A dúvida é: Qual dos lados ele reforçou?

quinta-feira, 7 de março de 2013

Domingo, 03 de março de 2013.


Estamos de volta!

Depois de enorme lacuna, voltamos a nossas atividades. Com ressalvas, pois se em 2012 as avaliações passaram de individuais as mais relevantes, em 2013 devido ao envolvimento do corpo editorial em vários empreendimentos, passaremos apenas a “pincelar” os fatos mais marcantes, isso, quando publicarmos algo. Gostaram? Pois é! É o que tem pra hoje.

Nesse primeiro encontro do ano, sentimos falta de Flávio Estrelinha, que desligou-se do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade. Lamentamos.  Por outro lado, ficamos felizes de encontrar o síndico Fábio Simpson depois da DR que teve com Oswaldo no fim de semana (ameaçando abandonar nosso barco e nos deixar sem comandante!?!)  e se prolongou no decorrer dela. Aliás, se alguém encontrar com Oswaldo por aí, ou se o próprio estiver diante dessas linhas, gostaríamos de saber quando voltará a dar o “ar de sua graça” no Beer Ball Stadium.

Giliard Pleisteichon deixou os membros do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade em polvorosa quando evitava os dribles de seus oponentes. Ulisses, o Colosso e Bernard se “acabaram”....

Ulisses, o Colosso, aliás fez um gol do meio campo. Jorge, então arqueiro, o ajudou, mas tinha crédito, pois antes interveio “ene” vezes evitando o pior...

O síndico Fábio Simpson só faltou fazer chover,  quando defendeu o gol do quinteto com: ChoraMingão, Claudinho (?),  Jobiano, Ricardo, Diego Filtro Podre.

Diego Filtro Podre estava com a corda toda. Inclusive deu um chute certeiro na rede... Na rede de proteção do Beer Ball Stadium. A bola ficou presa em cima do muro. Jobiano, tal qual uma lagartixa teve que se pendurar na trave, no muro, e ir se arrastando até o local onde a bola ficou presa.

Jobiano depois disso (ao melhor estilo Jobson), ficou “nervosinho” quando Ulisses, O Colosso tomou a bola dele e a sequência do lance se desenrolou em gol. Reclamou (horrores!) que Fábio Polinômio (gestor da disciplina, juiz para flamenguistas) não marcou falta e quando sua Equipe virou a partida com gol seu, deu uma bicuda completamente sem sentido para a extremidade oposta do Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium. Merecidamente, foi advertido com cartão amarelo e depois abandonou a partida e o imponente Beer Ball Stadium.

Bom pelo jeito, ainda precisamos aumentar a dose de testosterona desse futebol.