sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Domingo, 21 de outubro de 2012.


Igor; Alessandro e Hallan Manguaça; Claudinho, Filipe Mac Gyver e Ricardo; e Paulo. Cinco vitórias em seis jogos. Equivalente a 83,3% de aproveitamento. Isso é mais que o Fluminense no Brasileirão (!!!), que tem 71, 9%. Portanto, avaliação individual mais que merecida.

Paulo.


Abusa de fazer pose na hora de passar a bola, mas temos que confessar: é eficiente. Principal atacante de sua Equipe, seu posicionamento, compara-se ao de um extinto ponta, do futebol de 11, pois pelo flanco esquerdo, levava perigo constantemente a Gabriel. Acertou um difícil chute na “gaveta” (depois de vinte tentativas) cabendo ao goleiro apenas apreciar a obra.

Hallan Manguaça.


O mais decisivo dos atletas em campo. Em duas ocasiões evitou o empate no lance final, sendo uma delas com uma finalização dificílima, de primeira, depois de emendar uma cobrança de escanteio, isso tudo, atuando como zagueiro, onde esteve firme, e efetuava inúmeros lançamentos (com aproveitamento excelente) que buscavam acionar o Paulo. Excelente.

Alessandro.


Formava dupla com Manguaça na defesa. Permanecia mais fixo e quase não foi visto envolvido em tramas ofensivas. Mesmo meio “estabanado”, cumpriu bem sua função evitando ao máximo a proximidade de seus adversários de sua meta.

Claudinho.


Atingiu o ponto de equilíbrio ideal entre ataque e defesa. Sendo fundamental para o bom funcionamento de ambos os setores. Também fez excelente apresentação.

Filipe Mac Gyver.


As arquibancadas do imponente Beer Ball Stadium testemunharam, algumas criaturas do Planeta Nossa Belinha Amizade questionarem entre si o fato de Mac Gyver diminuir seu rendimento nas últimas semanas. Fato que nós aqui da redação não compartilhamos nem concordamos. Nesse domingo, mesmo sem fazer a diferença, como de costume, não se omitiu e procurou organizar os lances de ataque de seu Time.
Envolveu-se numa dividida com Fernandão, onde sofreu a falta, mas em contrapartida, quase arrancou a canela do oponente.  

Ricardo.


Preencheu o lado direito de ataque onde recuava até o setor de meio campo pelo mesmo lado, porém sem grande produtividade.

Igor.


Blindados por seus defensores, não chegou a fazer intervenções decisivas, mas conseguiu uma coisa inédita: distensão muscular sendo goleiro (???)...

Ele voltou!


Depois de meses ausentes, o Senhor Wilson voltou a figurar entre nobres e plebeus do reino de Nossa Belinha Amizade. Mesmo assim não foi poupado da língua ferina de ChoraMingão. Aliás, as reclamações não foram totalmente descabidas.

Em forma de quê?!?


A mobilidade do ChoraMingão foi discutida nas dependências do Beer Ball Stadium, a conclusão que as personagens do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade chegaram, foi que sua forma de “Fusca em pé” não tem facilitado muito nesse quesito (mover-se).
Porém o que mais chamou a atenção nesse herói da Liga de Nossa Belinha Amizade, foi a ausência de pavio, visto que, seus aborrecimentos eram tão frágeis, que nem pavio curto ele apresentava. Senhor Wilson, Jaime “a Super Máquina” e Jobiano foram as principais vítimas da fúria de sua língua reclamatória.  

Criativos.



Pode-se acusar essa diretoria de qualquer coisa, exceto de que não são criativos. Para conter despesas (e aumentar a margem de lucro pessoal, lógico!) estão economizando até no papel de rascunho.
Olhem o disparate que o Claudinho cometeu quando, nós redatores, solicitamos um rascunho para anotar o nome dos heróis do último episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade.

Convidado da semana.


Juarez. Mais um morador do Condomínio do Diretor Fábio Simpson (cujo sonho é fazer do Fabuloso Mundo de Nossa Belinha habitado somente por seus vizinhos, e para isso, pretende “limar” uma a uma as demais criaturas). De seu convidante (Simpson), partiu a impressão que tivemos do debutante e de seus demais convidados: “Parece que enfim, dei uma dentro”. Concordamos em gênero, número e grau. Pois foi a melhor apresentação de um convidado do Fábioda história

Perguntar não ofende.


Alguém sabe informar o motivo que justifica o título de “Diretor” a Philipe Phiranha?

Porquê Gabriel rebate todas as bolas que vão na sua direção?

 Porquê Jaime, “A Super Máquina de Tocar para o Lado”, fica nervosa, digo, nervoso, quando gritam: “Calma, Jaime!”?

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Domingo, 07 de outubro de 2012.

O Dream Team


O selecionado formado por Beto Canhão e Magic Coceira., Fabio Polinômio, Diego Filtro Podre e Filipe Mac Gyver; e Claudiney (e ainda Gabriel, a única criatura da quase extinta  espécie dos goleiros disponível na Fauna de Nossa Belinha Amizade nesse fim-de-semana), entrou com status de Equipe a ser batida. E foi exatamente o que ocorreu. Nenhum outro Time conseguiu supera-los. E o ponto forte desse sexteto nem foram suas características individuais, mas sua constante movimentação, aliada a uma certeira e objetiva troca de passes. A impressão que se tinha, era que por mais que seus adversários se esforçassem, no fundo, esse empenho era por um placar menos elástico.

A culpa foi dele.


Não tem uma máxima que diz ‘”Se não pode vencê-los, junte-se a eles”? Parece que foi nesse ditado que Rafael se inspirou. Na única partida que a ‘panela’ ali de cima não saiu vitoriosa, eles (esgotados de tanto vencer) empataram em um a um. Magic Coceira precisou se retirar, abrindo uma vaga no Time dos Sonhos. Rafael, que jogava de colete Amarelo, antes do resultado da Equipe que permaneceria no gramado do Beer Ball Stadium, se prontificou a jogar no sexteto adversário e tratou de envergar o colete Azul. Resumo da ópera: a Equipe Azul também perdeu Beto Canhão e Fábio Polinômio perdendo sua configuração inicial e a partida por dois a zero.

Assim, parece que identificamos os problemas das derrotas Amarelas.

Se achando.


C.Buraco Valente se achando ‘o armador’, por acertar uma ou duas assistências pra Jobiano (desperdiçar).

ChoraMingão se achando ‘o artilheiro’ por conseguir marcar dois gols no mesmo dia.

Diego Filtro Podre se achando ‘o Carlos Alberto do Vasco’ por driblar trombando e empurrando todo mundo.

Só de meia.


Philipe Phiranha apareceu no Beer Ball Stadium sem chuteira, levou pra ‘não sei aonde’, que deixou com ‘não sei quem’, que ficou no Bar do Beto (a sede etílica do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade), que só abre nove horas. Pra não perder a viagem, jogou só de meias, e foi melhor que de chuteira.

Parece que identificamos a perebice de Philipe.

Quem é rei...


Como novos personagens têm dominado a cena da chatice com reclamações toscas, Fábio Polinômio voltou a dar o ‘ar da sua graça’, fez um “auê” daqueles, alegando que seus oponentes ganhavam tempo, porque pararam o jogo enquanto Gabriel decidia se amarrava o cadarço ou calçava luvas.

Como assim?


Jaime, A Super Máquina de Tocar para o Lado, recebeu um lançamento longo. Um de seus companheiros, meio que prevendo como acabaria a jogada, tenta tranquilizar o parceiro:

_ Calma, Jaime!!

Depois de se embananar todo com a bola, e permitir que ela esvaísse pela lateral, respondeu na maior cara-de-pau:

_ Pô! Não me pede calma, que eu fico nervoso!

Rs...

Sugestão sobre 'sugestões'.


Proposta ouvida nas gélidas arquibancadas do Beer Ball Stadium:
“Já que o Flávio quer mudar a aparência do blog, o nome do blog, a criação das postagens do blog, não seria mais simples uma mudança no próprio Flávio?”
Concordamos em gênero, número e grau.

Festa de Fim-de-Ano.

O evento será realizado no dia 25/11/2012 na Casa da Piscina, localizada na rua Coronel Vieira, 756 - Irajá. Das 11h às 19h.


Durante o evento os participantes desfrutarão de piscina, sinuca, pula-pula, almoço com churrasco e bebidas. Tudo isso embalado por um DJ.


A contribuição será de R$40,00 por pessoa a partir de 16 anos (inclusive), e R$20,00 por adolescentes de 10 à 15 anos. Crianças abaixo de 10 anos não pagam.


O pagamento poderá ser parcelado e deverá ser quitado até 10/11/2012.


Quaisquer dúvidas falar com Fábio Simpson, Claudinho ou Phillipe Phiranha.

Próximo Evento.

C. Buraco Valente entrou em contato com o Editor-chefe (olha o golpe de estado, aí gente!!!), para divulgar um evento na nova sede Social da Nave Nossa Belinha Amizade (o condomínio do Diretor Fábio Simpson). Dia 21 de outubro próximo, uma tarde Italiana regada a pizzas e lasanhas. A bebida custeada pelo patrimônio do clube enquanto, a comida na base do “cada um por si”. O evento, claro, extensivo aos familiares.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Boas Idéias.

Algumas interferências alcançaram o Planeta de Nossa Belinha Amizade nesse período de latência. A maioria delas, por incrível que pareça brotaram da maquiavélica mente do meu, do seu, do nosso Flávio Estrelinha, cuja primeira dessas (boas) ideias está no layout desse periódico que segundo suas próprias palavras “Achei legal a ideia do plano de fundo, que faz olharmos o blog da mesma maneira que o time q esta de fora olha a pelada!”. Ponto para o Flávio cuja ideia foi 100% aprovada por todo o corpo editorial!


A segunda boa ideia do Estrela, diz respeito aos dias em que o Editor-chefe desse periódico, não der as caras no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade, que para acabar com a nostalgia do melhor redator desse picadeiro, abrir um tópico para que haja um bate-papo “informal e jocoso” sobre os fatos ocorridos e não registrado pelos olhos da Editor. Ponto para o Flávio! Mais uma boa ideia, e pode até pedir música...


E não é que o versátil rapaz surgiu com mais uma sugestão? Ele propôs que o nome do blog (WWW.nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com) fosse substituído por uma das opções abaixo:




Só que essa ideia nós não curtimos, não (portanto pode esquecer a estória de pedir música). Primeiro: concordamos que o nome seja um pouco comprido, mas uma coisa acaba levando a outra (por exemplo, Nossa Amizade? “Nossa Amizade”, o quê? Nossa Amizade Futebol Soçaite.) E outra, achou muita coisa pra digitar? Salva no favoritos. Não sabe salvar no favoritos? Digita somente uma vez que na próxima, quando digitar o “N”, o “O”, no máximo o “S”, seu navegador já te mostrará o endereço completo. Portanto o preguiçoso do Flávio, ficou mais uma vez por uma chance de pedir música. Nossos sinceros sentimentos... Rs...

Próximo evento.



C. Buraco Valente entrou em contato com o Editor-chefe (olha o golpe de estado, aí gente!!!), para divulgar um evento na nova sede Social da Nave Nossa Belinha Amizade (o condomínio do Diretor Fábio Simpson). Dia 21 de outubro próximo, uma tarde Italiana regada a pizzas e lasanhas. A bebida custeada pelo patrimônio do clube enquanto, a comida na base do “cada um por si”. O evento, claro, extensivo aos familiares.  

 

Tópico para Comentários na Ausência do Editor-chefe