sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Churrasco de Confraternização


O evento dessa vez não foi realizado na sede social do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade  (o prédio do Oswaldo, Hélio, Fernandão e companhia, como todos sabem), mas no Condomínio do Fabio Simpson.

Previsto para começar as onze horas, quase uma da tarde os pontuais (Fabiano, Flávio Estrelinha e esposa) estavam com uma ‘fome do cão’, pois ainda não tinha se quer acendido o fogo da churrasqueira.

O anfitrião (Simpson) e o churrasqueiro (Peu) haviam sumido. Fontes seguras disseram que houvera um arrombamento na loja do Fábio Simpson, e ele então, teve que dar um ‘pulinho’ ali em Coelho Neto para averiguar o ocorrido.

Horas depois ele aparece com a notícia de que estava tudo bem, que um cachorro virtual que ele mantém na loja afugentara os baderneiros. Quando então se deram conta que o churrasqueiro ainda não aparecera. Simpson chamou a responsabilidade e deixou seu lado gaúcho aflorar tomando conta da churrasqueira. Investido de seu uniforme de paciente do pinel, mandou ver.

Os convidados foram chegando e um deles se destacava no meio de todos. Com uma camiseta Rosa Pink, Velho Hélio era uma referência (essa é a vantagem da idade avançada, ninguém critica suas atitudes).

Outro que chamou atenção foi Fabiano, que havia deixado claro que pontualmente às duas da tarde, abandonaria o evento por conta de outros compromissos, assim, aproveitou o pouco tempo que lhe restara e assumiu o papel de ‘draga’, absorvendo toda a comida que podia enquanto o relógio permitia.

Quando os ponteiros apontaram duas horas, não pudemos nada mais registrar. Se houver alguém que queira se manifestar, continue nos comentários.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Domingo,18 de Dezembro de 2011. O último futebol do ano.


Se o penúltimo capítulo da Saga de Nossa Belinha  Amizade foi meia-boca, o último foi ¼ de boca.
O derradeiro episódio desse ano, ao contrário do que sugeriam as condições, chegou próximo ao fiasco. Poucos corajosos compareceram ao Beer Ball Stadium, e desses, uma parte considerável preferiu o confronto entre Santos e Barcelona às disputas do Circo de Nossa Belinha Amizade.
Assim, pouco depois das oito horas, existiam apenas dois times disponíveis para os confrontos no palco de nosso espetáculo, permanecendo assim até o fim.

Flávio Estrelinha começou como referência de ataque, aliás, muito bem por sinal. Fez logo de cara dois gols (sendo um deles, um raro gol por cima do goleiro de longe), tinha tudo para se tornar o último Artilheiro Musical do ano, era a primeira partida, e ainda havia bastante tempo, só que se desconcentrou e ficou pensando em qual música pediria. Pensou, pensou, pensou, o tempo passou e gol da consagração não saiu. E pior, os adversários empataram o jogo e seu time perdeu a disputa no dado ....(Risos...)
Pior ainda: jogou tudo que podia (e sabia), esgotando seu repertório, passando de protagonista a mero coadjuvante (ou seria figurante?)  no restante do episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade.

ChoraMingão conseguiu duas exclusões em partidas consecutivas(!!!). Quando último defensor, agarrava pela camisa quem ousasse romper sua marcação. Ainda se achava no direito de questionar as expulsões... O melhor da estória, é que numa delas, seu time era pressionado e vencia por dois a um, quando estava do lado de fora, seu Time conseguiu ampliar a vantagem... (ou seja, ele atrapalhava sua Equipe).







Gilbert Bieber-inho e Filipe Mac Gyver foram os últimos melhores jogadores do ano. O segundo, mais habilidoso e o primeiro, mais objetivo foram os principais responsáveis pelas jogadas letais dos seus times no confronto final.

 





Philipe Phiranha e Fabiano, conseguiram alguma visibilidade.  O primeiro, quando detinha aposse da bola buscava as jogadas ofensivas, mas quando sem a bola continua com sua força excessiva. Já Fabiano, sempre se apresentava como opção a ‘Mac Gyver’, concluindo várias de suas jogadas.

Betinho ‘o Botinho’, voltou a dar as caras no Beer Ball Stadium e se apresentou como o novo melhor goleiro do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. Fez algumas intervenções importantes mais nitidamente percebia-se que o ‘sem-jeito mandou lembranças’.

C. Buraco Valente, mais interessado na Final do Mundial, tratou de inventar um ‘migué’ e disse que torceu o pé. Mas se ferrou, foi escalado pra apitar. Com o excesso de equívocos (provavelmente intencional) rapidamente foi descartado, passando as próprias personagens apontar as infrações.

As eleições do Prêmio Melhores 2011 continuam até 31/12/2011. Basta clicar http://nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com/2011_11_21_archive.html     e votar. Agora, gostaríamos de saber porque ChoraMingão, Edílson Charles Guerreiro, Marcelo TTS, Magic Coceira e em especial BURACO, (que desde outubro já cobrava a divulgação das categorias) não se manifestaram sobre seus votos, ta faltando o quê? Convite especial.  

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Domingo, 11 de Dezembro de 2011.

Deixo registrado meu pedido de desculpas a todos os súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade que estiveram presentes no Beer Ball Stadium no último domingo, por testemunharem um ataque de histeria proveniente de minha pessoa, e em especial, a Vinícius Meia Lilás, vítima das excedidas declarações proferidas por mim, depois de uma disputa em que precipitadamente julguei desleal, comportamento incompatível com a personalidade do companheiro Vinícius, que nunca, se quer, manifestou qualquer posicionamento contrário as brincadeiras dirigidas a ele divulgada aqui neste informativo.

Registro ainda que de minha parte, não ficarão ressentimentos em relação a Vinícius e reconheço que sua intenção em nenhum momento foi de infligir algum dano físico a minha pessoa, e reitero que os capítulos do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade devem ser construídos baseados no respeito ao próximo e nos princípios que regem a amizade que carregamos no nome e no peito do sagrado manto que ostentamos.

Fabiano OC

Domingo de futebol meia-boca.
É que o allto-escalão de súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade, programou para exatamente o mesmo dia e quase que o mesmo horário um “amistoso” (vulgo jogo-contra) com um grupo que joga junto a “eras” (e em campo de onze). O resultado não podia ser outro: poucos corajosos presentes  no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade e catástrofe no mundo real, pois fomos derrotados por “módicos” 5 a 1. Isso por que Mingão disse que o jogo foi bom (pensem se houvesse sido ruim...).
Flávio Estrelinha, segundo fontes seguras, fazendo “EME” em cima de “EME” foi solicitado para substituição, só que ‘sem mais, nem menos’ deu uma de Paulo Henrique Ganso, e disse que não ia sair... porém contra a força, não existe resistência... saiu de campo enjuriado, ficou de mal com todo mundo e foi embora pra casa chorar na cama que é lugar quente...
Voltando ao Fabuloso Mundo de Nossa Belinha Amizade, as poucas personagens presentes quase não formam duas equipes, o que fez com que Vinícius enquanto a bola não rolou bradar a todo instante, tal qual uma velha coroca: ‘Buraco começa logo! Esse futebol ta uma bagunça!’ .
E das criaturas que participavam as únicas que demonstraram empenho, eram as descompromissadas com a tal disputa externa.



Dessa forma, lances que merecem registro nesse informativo, como o gol de Buraco com um caprichoso toque por cima do goleiro que saía para reduzir seu ângulo, foram escassos.

Fabiano também proporcionara um: do meio campo, sem muitas opções, percebeu o goleiro adiantado e sutilmente bateu na bola, o goleiro (Edilson CG), vendido desistiu do lance e a bola lamentavelmente encontrou-se com o travessão...
O lance mais surpreendente de Fabiano, ocorreu depois desse, quando Vinícius tromba  com ele, e Fabiano julga o choque desleal. O tempo fechou. A “turma-do-deixa-disso” interveio. Fabiano saiu do jogo. Foi embora do Beer Ball Stadium. E esse desentendimento gerou  o pedido de desculpas que iniciou a postagem dessa semana lá em cima.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Domingo, 04 de Dezembro de 2011.

Dia muito favorável a ataques e atacantes no Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade, com destaques para unitários, duplas e trios.
Tássio e Fábio Síndico foram os primeiros a se destacar. Um buscando o outro com toques longos em diagonal que desmontavam todo e qualquer sistema defensivo que se erguia diante de si.

Fabiano, Bibinho e MAC Gyver foram a evolução da dupla. Quase sempre finalizado por Fabiano que era muito abastecido pelos outros dois e promoveu uma enxurrada de gols.



Fabiano foi preciso em finalizações, mas em assistências foi irrisório.

Hélio, tomou para si os holofotes do comando de ataque, após o desmembramento do trio chegou pela segunda vez na história ao título de artilheiro musical ao fazer três gols na mesma peleja.

Lamentamos duas coisas: uma, é que graças ao BURACO, que encheu a por..., digo, os pacovais dos editores desse renomado periódico para que a premiação dos Melhores do Ano fosse divulgada antes da Romaria à Miguel Pereira (para que lá, todos votassem, mas nenhuma alma viva que foi a viagem se manifestou!) e assim Hélio ficou de fora do Troféu Tadeu Schmidt. (Risos...)

E a outra lamentação é que Hélio demora tanto para pedir uma música e pede “qualquer rock japonês” achando que seria difícil encontrar... Mal sabe ele que basta digitar “rock japonês” no you tube que os vídeos enumeram-se aos montes...





Houve um surto de “to passando mal” no Planeta Nossa Belinha Amizade. Hallan (que fazia ótima partida), Fábio Simpson e Flávio Estrelinha foram acometidos por mal súbitos e abandonaram as disputas. Pelo rendimento no gramado do Beer Ball Stadium, esse grupo deveria ser bem maior.
Filipe MAC Gyver, foi uma atração a parte. Começou a campanha do agasalho e só lençol, distribuiu dois: um para Fabiano (humilhante, que tentou em vão evitá-lo com uma voadora) e outro para Rodrigo (sim, o goleiro!).
Philipe Phiranha levou uma surra.



Seu filho, Bryan, abriu o berreiro e não tinha santo que o fizesse ficar quieto. A não ser o próprio, que abandonava toda hora a arena para “nanar o neném”.






Diney que se quer seria citado nessa  edição, conseguiu seu espaço ao reconhecer  que não jogou e não vem jogando absolutamente nada, portanto merece ser mencionado pela sinceridade.
Bernard também merece citação, aliás, citações: numa das saídas do Phiranha para tentar “domar “ o pequeno Bryan, ele o substituiu, tava lá todo pimpão com sua chuteira (igualzinha a do Neymay) “zerada” correndo sozinho tropeçou sabe Deus em quê, e levou um tombo, que arrancou gargalhadas de todos.


Mas sua atuação não foi só derrota, mais tarde, quando parecia menos deslumbrado com o seu equipamento novo, fez um gol em Rodrigo e ficou em frenesi.

BURACO, doido para se livrar da “responsa” da contabilidade sugeriu a Fabiano que o substituísse na função (imediatamente negada sob a desculpa de ter muito trabalho com o blog, ano que vem, quando o blog acabar queremos ver qual vai ser o “caô” que ele vai mandar) mas Bernard, filho do Buraco, jogou no ventilador: “entra, você vai poder comprar uma casa e até mudar de carro”... Agora sabemos como BURACO comprou a tal chuteira que custa R$ 499,00.



No próximo domingo haverá um raio de um jogo contra um time de veteranos que joga na Praça de Irajá às 9:00h. Gostaria de saber quem teve essa “bendita” idéia...



E tem mais um porém, para o tal confronto, Fabiano é o a personagem mais velha até agora que confirmou presença. Os outros “coroas”são Tássio “o Poder”, Philipe Phiranha, Filipe MAC Gyver, Flávio Estrelinha, e por aí vai... será que os adversários irão aceitar essa turma da “terceira idade”do Sanatório de Nossa Belinha Amizade?

Prêmio Melhores 2011:

Clique no link abaixo para escolher seus preferidos:



http://nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com/2011_11_21_archive.html


para escolher seus preferidos.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Domingo, 27 de Novembro de 2011.

Enfim, chegou o dia do passeio de fim de ano à Miguel Pereira.
Depois de muitas semanas de discussão, ficou acertado que os súditos do Reino que não participariam da Jornada, compareceriam ao Beer Ball Stadium para que o Futebol em mais alto nível de Irajá não deixasse de acontecer.
Decidiu-se ainda que neste dia (SOMENTE NESTE DIA!!) calouros seriam bem-vindos.
Assim compareceram ao imponente Beer Ball Stadium:



Luiz;


Filipe MAC Gyver;


Flávio Estrelinha;


Wilson Camaleão;


Gabriel;


Fabiano;


Fabio Simpson;


Professor Celso; e


Beto Cachaça.


Mais cinco calouros completaram o elenco deste episódio.


Das Estrelas do Planeta Nossa Belinha Amizade, dois compareceram para dizer que não compareceriam: Luiz e MAC Giver (ou seja de oito, caiu para seis o número de Super-heróis). Mas o interessante foram os motivos das ausências. Luiz não podia jogar por que tinha compromisso com o sogro (???) e Filipe MAC Gyver ia aproveitar a torrencial manhã de domingo para um passeio ao parque aquático (???).
O jogo começou com Simpson, Fabiano, Beto Cachaça, o Professor e Camaleão de um lado e Gabriel e Estrelinha do outro (devidamente completado por calouros), sendo 5 na linha e um no gol.
Gabriel foi o grande destaque da disputa (não sabemos se por méritos próprios, ou incompetência dos adversários).
Fabiano foi o único de sua Equipe que bateu Gabriel no primeiro tempo da partida (fez os quatro primeiros gols de seu Time).
Flávio Estrelinha começou bem, pelo lado esquerdo de ataque (sem bicicletas malucas, mas mantendo as pedaladas bisonhas).



Até que foi cansando, foi cansando, foi cansando e só teve forças para bater boca com Wilson devido a uma “suposta” entrada violenta (que foi fichinha perto da força desproporcional que está acostumado a aplicar contra seus oponentes).


Depois disso ficaram “de mal” (só faltou cortar o dedinho) e ao final da disputa, Wilson se quer aproximou-se da tradicional “mesa redonda” que se forma nas dependências do Beer Ball Stadium.



Foi feita uma pausa para hidratação (apesar da natureza, através da chuva estar contribuindo nesse sentido). Nesse momento, a Equipe de Estrelinha e Gabriel vencia por sete a quatro, quando Fabio Simpson surgiu com o seguinte cálculo: “faltam vinte minutos para o fim. Precisamos de um gol a cada cinco para virarmos...”.


E não é que alcançaram a meta? Aliás até superaram, pois Beto Cachaça desandou a fazer gols (o que fez os adversários desconfiarem da água estar batizada) e seu escrete passou a frente no placar fazendo nove a sete.

Apesar do tempo escasso, Estrelinha e companhia encontraram tempo para empatar de novo, quando enfim Ronaldo apitou determinando o fechamento dos trabalhos em mais capítulo da Saga de Nossa Belinha Amizade. Final de jogo nove a nove, e todos ficaram satisfeitos.

Prêmio Melhores 2011:

Acessem



http://nossaamizadefutebolsocaite.blogspot.com/2011_11_21_archive.html


para escolher seus preferidos.