quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Domingo, 22 de setembro de 2013.


Uma falta de vontade contagiante entre nossos Heróis presentes caracterizarou o último episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade. Classificando-o como um dos mais entediantes desta temporada. Plebeus e Nobres (de quem mais se espera algo criativo) se revezavam na burocratização (pra não dizer incompetência, mesmo), das jogadas insistindo numa dinâmica pobre e sem grandes atrativos, que saudosamente nos remete a competitividade de Fábio Polinômio.

Raphael Queijo Minas (autodefinição do próprio: “Redondo, branco e cheio de furos.” Então tá.), cobrou do Corpo Editorial maior destaque para si em nossas mídias de divulgação. Como se nós, aqui da Edição tivéssemos alguma responsabilidade sobre sua falta de eficiência...

Aliás, o Queijo Minas, voltou a dar moral ao seu fiel escudeiro, o Léo Caveira, que agora, leva consigo seu filhinho, o Caio Caverinha, chegam todos juntos, tal qual uma “família feliz”: Queijo Minas, Léo Caveira e Caio Caverinha.

Daniel e Jaime A Super Máquina de Tocar para o Lado, visitaram o Departamento Médico, mas de lá, foram exclusos por ser atestado “miguelite aguda”. Já Jobiano, depois de ser atingido nos “países baixos” continuou jogando, mas ao dividir uma jogada com Magic Coceira, virou o pé, levou a pior e encerrou sua atuação insossa.

Pela primeira vez em eras, dois goleiros de ofício resolveram se manifestar no Mundo Material de Nossa Belinha Amizade. Igor com intervenções interessantes, foi responsável por, quiçá, a atuação mais lúcida dentre todas as personagens da Fábula de Nossa Belinha Amizade. Já Gabriel, que chegou atrasado, atrasava-se também em alguns lances devido ao longo período sem atuar, com isso, seu tempo de reação ficou comprometido.

Apesar dos Guarda-metas profissas, houve participação de três dos cinco goleiros do Ranking dos Não Goleiros Oficiais: o Síndico Fábio Simpson, Jobiano e Digueira Phiranha (primeiro, segundo e quarto rspectivamente). Opacos, mantiveram suas posições.

Ao final da viagem da Nave de Nossa Belinha Amizade, C. Buraco Valente veio nos confrontar: “Vai me dizer que o Bernard jogou melhor que eu hoje?”. Não tivemos como discordar, pois o Bernard, mal tocou na bola. Se ele conseguisse ser pior que uma personagem que nem a cor da bola sabe, melhor seria desistir do futebol e buscar uma atividade compatível (baralho, damas, dominó... Se é que vocês entendem...).  

Mas até agora não entendemos uma coisa: porque o Buraco não gosta quando Bernard (na grande maioria das vezes) o supera?
Só um pequeno detalhe para quem não está associando os nomes às pessoas, Bernard é filho caçula de C. Buraco Valente, e tem doze anos de idade... 
Agora tirem suas próprias conclusões...

O último espetáculo do Circo de Nossa Belinha Amizade foi tão meia-boca, que contrariou a máxima “Só acaba quando termina.” . Antes do senhor Ronaldo Cesar Coelho encerrar os trabalhos no imponente Beer Ball Stadium, as personagens já haviam se retirado para seus camarins.


Ladies and Gentleman:  se aproxima o mês de novembro e com isso a confraternização que marca o encerramento de mais um ano de atividades do Nossa Amizade Futebol Soçaite, que abre suas portas para todos os familiares e amigos que desejam um dia de tranquilidade e relaxamento. Esse ano, o evento será realizado em um sítio localizado no bairro de Campo Grande, os detalhes vamos divulgando nas próximas postagens e as dúvidas podem ser sanadas  nos comentários.... Ah! Mais uma coisa, a festa será dia 02 de novembro, e a adesão sairá a R$ 70,00 por adulto, crianças pagam proporcional. Fiquem a vontade para nos contactar para esclarecimentos, que com certeza, passaremos sua dúvida para nosso “Diretor com Dê maiúsculo” Claudinho.

É o que tem pra hoje.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Domingo, 15 de Setembro de 2013.

J.Herdeiro, Savio, Alessandro, C.Buraco Valente e Vinícius Meia Lilás; Jobiano, Claudinho, Síndico Fábio Simpson e Betinho; Igor TTS e Lucas. Suplente: Bernard.

Doze. Doze súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade compuseram a Equipe Azul. E o mais interessante, seu pior resultado foi um empate lá pelo quinto jogo em sequência. Fora esse jogo, teve quase de tudo... vitória na raça, vitória na sorte, vitória fácil, vitória apertada... Teve para todos os gostos. Merecem avaliação individual, não merecem? Merecem, mas só quem participou da campanha toda, e o Lucas, que entrou pelo seleto Hall dos Artilheiros Musicais. Portanto, J.Herdeiro, C. Buraco Valente, Betinho, Claudinho, Savio, Jobiano, Vinicius Meia Lilás e Bernard, joguem mais (e melhor) no próximo episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade para ganhar a honra de ser avaliado individualmente. Beijo do Editor Chefe pra vocês.

Alessandro: Jogando fixo na defesa (onde o desgaste é menor, devido ao espaço reduzido), é muito difícil superá-lo. Facilitou o trabalho de seus companheiros de setor (entre eles C.Buraco Valente, Savio e Jobiano).

Síndico Fábio Simpson: Compunha o setor defensivo, porém nãp evitava os avanços surgia como “elemento surpresa”, inclusive sendo decisivo nos triunfos.

Igor TTS: Uma inquietação do início ao fim no setor ofensivo! Comprometido, buscou o gol adversário desde a hora que entrou até o momento que saiu do Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium, isso com grande variação dos fundamentos: chutes, assistências, cruzamentos, lançamentos...

Lucas: Facilitou a vida do Igor. Também move-se com autoridade pelo comando de ataque, além de driblar, passar e concluir com eficiência, qualidades que o conduziram a concorrida galeria dos Artilheiros Musicais.


O Síndico Fábio Simpson e Jobiano, primeiros e segundos respectivamente no Ranking dos Não Goleiros Oficiais, mediram forças neste capítulo do Fantástico Mundo de Nossa Belinha Amizade. Jobiano foi até bem, mas ainda distante do nível de Simpson. Que além de “operar” alguns “milagres” diante dos arcos abusa da versatilidade ao sair jogando de dentro da sua área com os pés. Dessa forma, assim permaneceu o Ranking:

1º Síndico Fábio Simpson
2º Jobiano
3º Digueira Phiranha
4º Velho Heliot
5º Oswaldo

Ulisses, o Colosso lamentava do desequilíbrio inicial entre as Equipes. Vamos compará-las para ver se tem razão, ao atletas serão listados na sequência de comparação, ou seja, o primeiro do Time Azul, equivalia ao primeiro do Time Amarelo, o segundo do Azul ao segundo do Amarelo e assim sucessivamente.
Então tínhamos:

Equipe Azul: J.Herdeiro, Alessandro, C.Buraco Valente, Síndico Fábio Simpson, Betinho e Igor TTS

Equipe Amarela: Jobiano, Fernandão, Ricardo, Claudinho, ChoraMingão e Ulisses, O Colosso

ChoraMingão só pra não perder a viagem, foi na onda do Colosso, e também reclamou dizendo  (ironicamente) que seu Time foi o presente de aniversário (que caía exatamente no domingo) e Vinícius Meia Lilás, que entrou nele depois, foi a cereja do bolo.

Falando em Vinícius Meia Lilás, ele trouxe um amigo, que é no mínimo uma figura... Olha pessoal, sem bullyng por favor, mas fisicamente, é semelhante ao ET, parceiro do Rodolfo (o que já chama atenção, né?), quando perguntado em qual parte do campo preferia atuar, meteu essa letra: “Gosto de jogar na zaga, mas se quiser perigo mesmo, vou para o ataque...”, para não nos estendermos muito, vamos resumir sua participação em uma nota (com nível de exigência zero): 2,5.



Jaime, A Super Máquina de Tocar Para o Lado, reapareceu depois de quatro meses, caso não tivesse vindo, ninguém perceberia, se é que vocês me entendem.

Lucas e Jobiano trocaram alfinetadas, quando fez três gols, Jobiano perguntou-lhe se os zagueiros eram cegos ou deficientes físicos. A resposta veio no Sagrado Gramado do Beer Ball Stadium, quando Jobiano foi marcá-lo, Lucas devolveu a provocação: “Pode marcar, que eu vou fazer gol mesmo assim...”. Jobiano, não deixou por menos: “Marcar gol é mole, quero ver marcar cesta, ponto, touch down,...”. Lucas até que saiu vitorioso, mas nesta partida passou em branco... Mais ou menos em branco, por que no gol de Igor TTS, a assistência foi sua.


Insistente, Magic Coceira teimava em chamar o Raul no banheiro. Indiferente, ele não apareceu.

É o que tem pra hoje.

sábado, 7 de setembro de 2013

Domingo, 01º de setembro de 2013.

Com a exceção do sempre frequente Jorge Herdeiro, raras são as vezes que os arqueiros súditos do Reino de Nossa Belinha Amizade tem se feito presente. Mas como quem é vivo sempre aparece, Igor, depois de eras, nos deu a honra de sua presença. Até que bem, com boas defesas, para quem está sem ritmo de jogo, só que só pra não perder o costume engoliu um franguinho por entre as pernas.

Velho Heliot, resfriado por não ter tomado a vacina da gripe para os idosos, dedicou-se exclusivamente ao gol. E por incrível que pareça, com boas atuações (!!!). Resultado:  avançou duas casas no Ranking  dos Não Goleiros Oficiais. Digueira Phiranha tem atuação discreta, mas supera Oswaldo e mantém sua posição. Vamos então a atualização do Ranking:

1º Síndico Fábio Simpson
2º Jobiano
3º Velho Heliot
4º Digueira Phiranha
5º Oswaldo

Dizem, que Philipe Mac Gyver se converteu ao islamismo, e nós acreditamos porque com aquela barbinha que vem ostentando, deixa qualquer muçulmano com inveja. Ficamos felizes e o parabenizamos por ter encontrado seu caminho na vida. Agora desejamos que o mais breve possível reencontre seu futebol, que deve ter perdido em suas peregrinações à Meca...



Por falar em religiosidade, peço licença aos ateus para atestar uma coisa: milagres existem!!! A Prova disso ocorreu no último Episódio da Liga de Nossa Belinha Amizade. Numa daquelas chatíssimas discussões de “bola-saiu-bola-não-saiu” ChoraMingão, jogando, decide se manifestar: “Não vou nem discutir, pra não falarem que eu arrumo problema.”. Isso é ou não um milagre?

Bibinho 47, Chefe do Departamento dos Bicha-dos, tá feliz da vida! Ulisses, O Colosso (de novo?) e o Síndico Fábio Simpson saíram no decorrer da viagem da Nave de Nossa Belinha Amizade e foram lhe fazer companhia.

Decisivo, Magic Coceira fez dois gols na vitória por dois a um. Vitória do adversário, né? Porque a criatura fez um a favor e um contra. O “a favor” aliás foi sensacional! De praticamente da divisória do gramado, percebeu Velho Heliot fora do gol e deu uma cavada na bola que foi morrer dentro da meta. Já o gol contra foi burrice mesmo, desviou um cruzamento de cabeça  que se quer ofereceria perigo. HI-HóN!

Corajoso foi o Change-Man! Entrou na frente para intervir numa bomba do Oswaldo, que até Beto Canhão ficaria com inveja, de tão na veia que o chute pegou... Então a bola pegou em cheio na coxa do Change-Dragon... Deve estar ardendo até agora....

 Flávio Estrelinha pela segunda semana seguida esteve nas dependências do Beer Ball Stadium, simpático e pacífico como nunca. Talvez não seria hora de retomar aquela conversa  que ocorrera em outrora com os ânimos acirrados?

Atenção! Atenção todo mundo para aprender uma palavra nova: ubíquo. Foi o adjetivo de Digueira Phiranha no Sanatório de Nossa Belinha Amizade nesse fim de semana. Seu significado é... É... É...
Não, não vamos divulgar, não! Quem quiser saber procura no dicionário.

Aliás, falando em um dos irmãos Phiranha, vamos ao outro. Depois de votação acirradíssima, com apenas um voto de diferença, Philipe continuará Phiranha, logo Spiffomer (Spiff+Homer) e Philimpson (Philipe+Simpson),foram democraticamente descartados (Camila Parada, perdeu playboy...rs...).


 É impressão nossa aqui do Corpo Editorial ou mais alguém acha o Bernard melhor que o C. Buraco Valente? 



É o que tem pra hoje.